Pages

Subscribe:

Cianorte vence Oeste mas nos pênaltis se despede da Série D 2011


Nova Logo CianorteNa noite desta sexta-feira  (30), o Cianorte entrou em campo, na cidade de Itápolis, para enfrentar oOeste, no jogo de volta das oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. Ao Cianorte, apenas uma vitória por pelo menos dois gols de diferença interessava para avançar de fase, mas com um gol marcado por Felipe na segunda etapa, a disputa foi para a cobrança de penalidades. E nos pênaltis deu Oeste. Assim, o Cianorte, vencendo por  1 x 0 no tempo normal, e sendo derrotado por 4 x 3 dá adeus ao Campeonato Brasileiro de Futebol da Série D 2011.

Jogo equilibrado, mas Cianorte pressiona e o Oeste recua
Como todo o mandante, naturalmente a equipe do Oeste saiu pra cima do adversário. Procurando tocar a bola e envolver o Cianorte. Logo antes dos 5 minutos, o Oeste assustou chegando ao gol com Balduíno, mas o árbitro Felipe Duarte Varejão sinalizou falta na jogada anterior e anulou com a torcida já vibrando nas arquibancadas. Aos 8 minutos, boa oportunidade para o Leão do Vale em cobrança de bola parada, porém, na jogada ensaiada de Fabinho com Thiago Santos a bola ficou na barreira. Em seguida, Felipe Pinto ficou livre e chutou forte com perigo a esquerda de Paulo Musse.
Passado os 15 minutos iniciais o Cianorte passou a acreditar mais no jogo e sair pra cima, não dando mais espaços para a equipe paulista trabalhar. O Oeste buscava corrigir o posicionamento, que estava mais atrás. O Cianorte marcava muito bem, cortando as jogadas, forçando o Oeste a recuar e assim, as oportunidades de abrir o placar para ambos os lados surgiam em bolas paradas.
Aos 35, falta frontal a meta de Oliveira. Julio Cesar na cobrança, bola na grande área, mas a bola desviou na zaga e saiu em escanteio. Em seguida, foi a vez do Cianorte. Falta em Henrique na entrada da grande área. Felipe mandou na barreira, e na sobra, contra-ataque. Jorge Luis saiu em velocidade, Julio Cesar foi empurrado e a torcida ficou na bronca reclamando pênalti. Já nos acréscimos, Oliveira ainda fez uma bela defesa salvando o gol do Oeste. Final da primeira etapa movimentada, porém com placar fechado.
Cianorte vence, mas disputa segue nos pênaltis
No início do segundo tempo, o Cianorte voltou buscando impor ritmo na partida. E aos 6 minutos, quase abriu o placar. Jogada rápida de Henrique, mas Paulo Musse defendeu e Balduíno tocou para lateral. Após falta, de Serginho do Cianorte em Serginho do Oeste, falta para os donos da casa. Mas na cobrança de Romário, novamente a bola ficou na barreira. O Cianorte saía mais para o jogo, porém, por duas vezes na bobeira do meio campo do Leão, o Oeste roubou a bola e partiu pro contra-ataque. Desta maneira, o Cianorte seguia com mais posse de bola, mas a finalização não chegava.
Aos 21 minutos, falta para o Cianorte. Na cobrança, Thiago Santos rolou para Felipe que chutou com precisão e manda a bola no meio do gol de Paulo Musse, abrindo o placar o Leão. E a partir do gol o Cianorte cresceu, e o meio de campo já estava dominado.  Em pouco mais de cinco minutos, novamente o goleiro Paulo Musse salvou o que seria o segundo gol.  Mas aos 30 minutos, foi a vez dogoleiro Oliveira fazer novamente bela defesa após a cabeçada de Fabrício Carvalho. Com um gol, o Cianorte ia forçando a cobrança de penalidades e assim, seguia mais segurando o resultado do que em busca do segundo gol.
Já nos acréscimos, quase o Oeste empatou. Adriano tocou e mandou na trave, na sobra a Fabricio Carvalho mandou novamente na trave. Com o resultado em 1 x 0 para o Cianorte, a disputa para a uma das vagas das quartas-de-final continuou nos pênaltis.
Cianorte desperdiça e Oeste se classifica
Na cobrança de penalidades o Cianorte teve escalados Felipe, Netinho, Cleyton, Fabinho e Henrique. Já Oeste foi definido com Fabrício, Tatuí, Jean Pablo, Marcinho e Serginho. O Leão começou com as cobranças e já na primeira com Felipe, Paulo Musse defendeu . Fabrício anotou para o Oeste e Netinho deixou tudo igual.
Na segunda cobrança Tatuí anotou, mas Cleyton desperdiçou mandando na trave. Na cobrança de Jean Pablo, Oliveira defendeu e com Fabinho ficou 2 x 2. Na quarta cobrança do Oeste, Marcinho marcou, e Henrique deixou tudo igual novamente 3 x 3. Na última cobrança para o Oeste, Oliveira defendeu e assim começaram as cobranças alternadas.
A chance do Leão de ficar a frente e avançar para a próxima fase parou na trave em cobrança de Bruno. E assim, com Julio Cesar, o Oeste marcou e conquistou a vaga para as quartas de final e enfrenta o vencedor do confronto entre Mirassol e Juventude.
FICHATÉCNICA
OESTE-SP 0 X 1 CIANORTE
Oeste-SP 4 x 3 Cianorte (nos pênaltis)

Cianorte:
 Oliveira; Rafael Mineiro (Elvis), Alexandre, Jovane e Ligger; Cleyton, Serginho (Bruno), Fabinho e Henrique; Felipe Pinto e Thiago Santos (Netinho).
Técnico: Gilberto Pereira.
Oeste-SP: Paulo Musse; Lucas (Tatuí), Adriano, Jean Pablo e Júlio César; Leandro Mello, Romário (Fabrício Carvalho), Jorge Luis (Paulo Victor) e Balduíno; Marcinho e Serginho.
Técnico: João Martins.
Local: Estádio dos Amaros, em Itápolis-SP.
Data e hora: 30/09/2011, às 20h
Árbitro: Felipe Duarte Varejão.
Auxiliares: Rodrigo Henrique Correa e Andre Marcelino de Sá.
Cartões amarelos: Lucas, Julio Cesar pelo Oeste. Alexandre, Rafael Mineiro, Serginho, Oliveira pelo Cianorte.
Gols: 
Felipe aos 21 minutos do 2º tempo para o Cianorte.
Gols nas cobranças de penalidades: Fabricio, Tatuí, Marcinho e Julio Cesar para o Oeste. Netinho, Fabinho e Henrique para o Cianorte.
Fonte: redacaoemcampo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...