Pages

Subscribe:

Caso Adriano: Rio Branco é absolvido pelo STJD foi decretado a queda do Paraná Clube para a segundona

Finalmente a novela do caso Rio Branco teve um ponto final na manhã desta terça-feira (22). O time de Paranaguá foi absolvido por unanimidade de votos em sessão do Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva(STJD), e, foi decretado o rebaixamento do Paraná Clube para a Segunda Divisão do Campeonato Paranaense em 2012.

A sessão, que aconteceu em Curitiba, fez com que o Rio Branco recuperasse os 22 pontos que havia perdido, após decisão do TJD-PR, o que manteria o Paraná na elite e rebaixaria a equipe parnanguara. O clube de Curitiba foi rebaixado dentro de campo, devido a pífia campanha durante o Estadual neste ano, mas, entrou como terceiro interessado no caso, no qual, o Rio Branco foi acusado de escalar irregularmente o jogador Adriano.
Adriano de Oliveira Santos disputou o Campeonato Paranaense pelo Rio Branco com o registro de outro atleta, Adriano Oliveira dos Santos. A confusão aconteceu durante a transferência do jogador, que teria registro na Federação Paulista. Desta maneira, a própria entidade, que não encontrou o registro deste atleta, indicou um similar na Federação Capixaba de Futebol, no caso, o segundo Adriano. Quando o erro foi notado, Adriano de Oliveira Santos já havia disputado seis jogos pelo Rio Branco, e por isto, foi denunciado.
Durante a sessão, o relator do processo, Francisco Antunes Maciel Mussnich, entendeu que houve um equívoco, e não uma fraude por parte do Rio Branco, e que isto não justificaria a perda de 22 pontos, visto que a escalção deste jogador não influenciou o resultado dentro de campo. O relator afirmou que houve um “erro grosseiro, procedimental”, mas isentou o Rio Branco de culpa.
Fonte: redacaoemcampo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...