Pages

Subscribe:

Futsal: Maringá quer entrar para o Guiness


Para comemorar os 40 anos da Liga de Futsal de Maringá e marcar a reinauguração do Ginásio Chico Neto, está marcada esta quinta-feira uma maratona de futsal na reformada praça esportiva. 
A tentativa é de bater o recorde de partida mais longa na modalidade, promovendo um jogo que dure 33 horas: das 8h de quinta-feira até as 17h do dia seguinte. O recorde atual foi registrado numa partida em Natal, em 2009, com 32 horas e 20 minutos de duração. 

O evento é organizado pela Liga de Futsal de Maringá, em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte. Para assegurar a validação do recorde, com entrada no Guinness Book, a coordenação do eventos se cercou de uma série de cuidados. 

A partida será inteiramente filmada, com 12 jogadores em cada time e uma equipe de oito a dez árbitros se revezando. As regras oficiais do esporte serão preservadas. 

"Esperamos repercussão nacional, pois é um recorde que vai ser quebrado", diz um dos organizadores, Antônio Roberto de Paula. Haverá também estrutura de acompanhamento médico para os atletas, e o departamento de Nutrição do Cesumar preparará um cardápio especial para a alimentação dos jogadores. 

Como, de acordo com as regras, os participantes não podem se ausentar do ginásio, serão disponibilizados colchões à margem da quadra. Os jogadores foram escolhidos entre diversas associações atléticas, e serão divididos entre equipes amarela e verde, em referência às cores da bandeira brasileira. 

Há previsão de transmissão da partida pela Internet. "É preciso de muito preparo físico para participar de um evento assim. Queremos fazer uma grande festa", diz de Paula.

Fonte:radiogol
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...