Pages

Subscribe:

Paraná derrota Guarani em casa e quebra tabu diante de clubes paulistas na Série B

Com um início de jogo matador, o Paraná Clube venceu o Guarani, em partida válida pela 36ª rodada da Série B do Brasileirão, por 3×0 e praticamente se livrou do risco de rebaixamento à Terceirona do ano que vem. Com gols de Lima, Dinélson e Giancarlo, o Tricolor quebrou o incômodo tabu de não vencer equipes do estado de São Paulo nesta Série B e, ainda por cima, deixou o Bugre a apenas um ponto da zona de descenso.
Com 49 pontos, o Paraná só não acabou matematicamente com as chances de cair por causa da vitória do ASA diante do lanterninha Duque de Caxias, por 2×0. Faltando 2 rodadas para o fim da Série B, o time de Arapiraca e o São Caetano (16º e 17º colocados, respectivamente, com 45 pontos) ainda tem chance de tirar os quatro pontos de diferença que os separam do Tricolor paranaense. O Guarani, derrotado no duelo da Vila, permanece com 46 e vê a ZR assustadoramente próxima.

A próxima rodada da Segundona ocorre no sábado, 19. O Paraná vai até Recife encarar o Sport, que briga por uma das três vagas restantes à Série A do que vem (a líder Lusa está mais do que garantida). Já o Bugre vai até Paulista, também em Pernambuco, enfrentar o rebaixado Salgueiro. Para se livrar do descenso, a equipe de São Paulo tem que vencer.
Arrasador, Tricolor marca três gols em 19 minutos
Nem deu tempo de respirar. Logo no primeiro minuto de partida, Giancarlo subiu para cabecear e sofreu pênalti. Na cobrança, Itaqui deslocou o goleiro Ewerton e abriu o placar na Vila: 1×0 Tricolor.

Pego de surpresa com o gol relâmpago dos donos da casa, o Guarani se despreveniu e sofreu o segundo já no lance seguinte. Aos 5 minutos, Dinélson fez fila na área do Bugre e, com extrema categoria, arrematou e ampliou o marcador: 2×0 Paraná.
Aos poucos, o atordoado Guarani foi buscando o ataque e finalizou pela primeira vez no confronto aos 11 minutos. E por muito pouco não diminuiu a diferença no placar. Do meio da rua, Rodrigo Paulista experimentou e carimbou o travessão do goleiro Zé Carlos, assustando a torcida paranista.
Mas foi aí que Lima entrou em ação e modificou a situação na Vila mais uma vez. Aos 19 minutos, o jogador fez bela jogada e cruzou na medida para Giancarlo. Com uma cabeçada firme, o atacante encontrou o caminho das redes depois de 6 partidas sem marcar e ampliou: 3×0 Tricolor.
Com uma bela vantagem de 3 gols assegurada, o Paraná cadenciou o ritmo do jogo, voltando a assustar o Bugre 10 minutos mais tarde. Em cruzamento na área do alviverde paulista, Cambará se antecipou à marcação e quase balançou as redes. Depois disso, o Paraná seguiu jogando com o placar embaixo do braço e garantiu a vitória na 1ª etapa com muita categoria: 3×0.
Tricolor tira o pé e administra a vantagem
Em um ritmo mais comedido, o Paraná foi levando a grande vantagem construída na primeira etapa diante do Guarani, e acabou garantindo os 3 pontos.

Exatamente por puxar o freio de mão, o Tricolor só foi ter uma chance de perigo aos 23 minutos. Marinho faz boa jogada com Jefferson Maranhão e arrisca, mas o goleiro Emerson conseguiu impedir o quarto gol paranista.
Aos 26 foi a vez de Lima, que recebeu a bola e tocou com categoria na saída do goleiro. Porém, a bola caprichosamente passou rente à trave, e o gol novamente não saiu.
Sem poder de reação, o Bugre só conseguiu oferecer perigo aos donos da casa já aos 43 minutos. Aílson cabeceia a queima-roupa e obriga Zé Carlos a realizar difícil defesa.
Mas não havia mais tempo para os paulistas reagirem. Ao final dos 90 minutos, o Paraná saiu vitorioso, quebrou o tabu contra equipes do estado de São Paulo nesta Série B e deixou o Bugre perigosamente próximo da zona do rebaixamento à 3ª divisão.
FICHA TÉCNICA
PARANÁ 3X0 GUARANI

Paraná: Zé Carlos, Marquinho, Brinner, Flávio Boaventura e Lima; Éverton Garroni (Serginho), Itaqui, Cambará e Dinélson (Jefferson Maranhão); Marinho e Giancarlo (Hernane).
Técnico: Guilherme Macuglia.

Guarani: Emerson; Ari (Bruno Peres), Ewerton Pascoa, Ailson e João Paulo; Leandro Carvalho, Dadá, Lucas Fonseca e Rodrigo Paulista
(Jeferson); Denilson (Marcelo) e Fabinho.
Técnico: Giba.

Local: Estádio Durival de Britto e Silva (Vila Capanema), em Curitiba (PR).
Data/Horário: 12/11/2011, às 17h.

Árbitro: Ronan Marques da Silva (SC).
Assistentes: Kleber Lúcio Gil (SC) e Juliano Fernandes da Silva (SC).

Cartões Amarelos: Flávio Boaventura, Marinho e Jefferson Maranhão, pelo Paraná; Ewerton Pascoa e Dadá, pelo Guarani.
Gols: Itaqui, aos 3, Dinélson, aos 5, e Giancarlo aos 19 minutos do 1º tempo, pelo Paraná.
Público / Renda: 1.524 pagantes / R$ 32.600,00.

Fonte:redacaoemcampo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...