Pages

Subscribe:

Protestos marcam o fim da temporada paranista

Daniel Castellano/ Gazeta do Povo / Torcedora tricolor, amargurada pela péssima temporada, exibe o carinho pelo clube e a indignação com a diretoria durante o jogo com o BragantinoPara o alívio da torcida, ainda um time de segunda. O Paraná terminou no sábado (26) seu martírio, com a vitória por 1 a 0 sobre o Bragantino e escapou da queda à Serie C. O clube terminou a competição em 13º lugar.
Depois de uma semana atribulada, com o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD)confirmando a queda à Segunda Divisão do Paranaense e jogadores reclamando impontualidade salarial, o Tricolor conseguiu cumprir o objetivo.
Em campo, durante boa parte do seu último jogo de 2011, fez o suficiente – e praticamente não correu riscos. O confronto ficou marcado mais pela revolta da arquibancada.

Durante os 90 minutos, os paranistas mantiveram protestos silenciosos, com faixas de repúdio à atual diretoria e à eleita. Alguns fãs chegaram a colocar um nariz de palhaço para cobrar uma melhor gestão em 2012.
Enquanto a Vila fervia, o Sport garantia o retorno ao primeiro escalão nacional. Os pernambucanos bateram o Vila Nova (1 a 0) e garantiram a 4ª vaga na elite (subiu ao lado de Portuguesa, Náutico e Ponte Preta). Na outra via, para o alívio do Paraná, o Icasa caiu para a Série C ao perder para a Lusa (2 a 0).
Com a rodada ajudando, logo após o gol deJefferson Maranhão, aos 6 minutos do segundo tempo, a torcida Fúria Independente estendeu a mesma faixa que havia sido mostrada na estreia do time na Série B, em maio, com os dizeres: “Nenhuma vitória irá superar a humilhação que estão nos fazendo passar. 1ª Divisão já”.
Era a senha para o fim da trégua, com o início de vários ataques verbais, especialmente contra o ex-vice-presidente de futebol, Paulo Cesar Silva, o Paulão, e o presidente licenciado, Aquilino Romani.
Também ecoou com força o clamor de “time sem-vergonha”.
“Saímos [do campeonato] frustrados porque fizemos um ótimo primeiro turno e um péssimo segundo turno”, afirmou o lateral-esquerdo Lima, autor do passe para o gol sobre o time de Bragança Paulista. O Paraná esteve por 14 rodadas no G4 na primeira fase da competição.
O único momento preocupante para os paranistas foi aos 16 minutos, quando Léo Jaime dividiu com o goleiro Zé Carlos e mandou a bola para o fundo da rede. Mas a arbitragem marcou, erroneamente, um toque de mão do lateral e anulou o lance.
Agora o Paraná espera a tabela da Copa do Brasil para saber quando volta a campo, possivelmente em março.
Fonte: Gazetadopovo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...