Pages

Subscribe:

Cascavel futsal conquista seu quarto título na chave ouro

Foto:GazetadoParana

O Cascavel Futsal conquistou seu quarto título paranaense da Chave Ouro na noite deste sábado (dia 10) ao vencer o time do São Lucas de Paranavaí por 6x3. Diante de sua torcida no ginásio da Neva em Cascavel (onde só perdeu para o Santos na temporada 2011), o campeão estadual de 2003, 2004 e 2005 voltou a erguer o troféu mais importante do salonismo paranaense e se tornou, ao lado do time de São Miguel do Iguaçu, o clube com maior número de títulos no estado. 

Vantagem cascavelense no primeiro tempo 
Como o primeiro jogo em Paranavaí terminou empatado, a vitória simples para qualquer lado definiria o título da Chave Ouro deste ano. E quem começou melhor foi o Cascavel: na primeira etapa da partida a equipe do Cascavel abriu vantagem contra o time de Paranavaí. Com dois gols de Hugo, os cascavelenses fizeram a festa no ginásio da Neva, vendo o título mais perto. 

Ainda no primeiro tempo o São Lucas conseguiu reagir com um gol de Geraldinho. Mas, nos instantes finais da primeira etapa, o Cascavel chegou ao terceiro gol com Rafinha cobrando tiro livre, abrindo novamente dois gols de vantagem para os donos da casa. 

Na saída do intervalo jogadores do São Lucas reclamaram das marcações da arbitragem, que estariam prejudicando a equipe paranavaiense. 

No segundo tempo o São Lucas tentou impor seu ritmo e teve algumas boas chances, mas aos 9 minutos a equipe de Paranavaí se complicou com a expulsão de Lucão: com um jogador a mais, o Cascavel aproveitou os espaços e chegou ao quarto gol com Wanderson. 

Susto 

Aos 11 minutos o São Lucas diminuiu a vantagem para 4x3 com dois gols de Paulo Vítor: O primeiro chutando de média distância e o segundo em cobrança de falta. O detalhe foi que, desta vez, foi a equipe de Cascavel que reclamou da arbitragem no primeiro gol, em que o goleiro Donny teria recebido falta. 

Cascavel volta dominar o jogo 


No entanto o “susto” passou depois de Edu marcou o quinto gol cascavelense. O ala acertou um belo chute, sem chances para o goleiro Arielton, que nada pode fazer para evitar o tento. 

A desvantagem no placar levou o Paranavaí a se arriscar no ataque nos minutos com o goleiro-linha. Esperto, o goleiro Donny percebeu a meta desprotegida e marcou o sexto gol da equipe cascavelense chutando de seu gol e definindo o placar final da partida partida. 

Comemoração 

Depois do apito final os jogadores do Cascavel, que ficaram no “quase” no ano passado, quando foram vice contra o Guarapuava, puderam extravasar a alegria de serem campeões do estado. Adeírton, artilheiro da competição enalteceu a qualidade da equipe: “Acho que merecemos, nossa equipe é muito forte, terminamos invictos em casa. Batalhamos por este título”, analisou. 

Por outro lado o São Lucas saiu de cabeça erguida. Mesmo tendo um elenco modesto a equipe de Paranavaí chegou em sua primeira final, dando muito trabalho à equipe de Cascavel. O ala PC, reconheceu a superioridade do adversário: “A gente queria o título, mas a equipe do Cascavel foi superior. Acho que o São Lucas está de parabéns pela campanha e parabéns ao Cascavel, que mereceu o título”, afirmou. 
(CliqueEsporte)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...