Pages

Subscribe:

Cianorte comemora sorte com a camisa 9

Autair Vieira / Henrique, atacante do Cianorte, anotou cinco gols em três jogos com a camisa azul do Leão do Vale
O artilheiro do Campeonato Estadual, com cinco gols em três jogos, chegou ao futebol paranaense completamente por acaso – quase sem querer.
Henrique, 22 anos, é considerado “um achado” pelo vice-líder Cianorte. Uma coincidência de datas permitiu à diretoria do Leão do Vale observar o jogador em setembro do ano passado. Por enquanto, pelo desempenho do grandalhão camisa 9, pura sorte.
Defendendo o Santo André na Série C do Brasileirão, o atacante enfrentou o Caxias, na Serra Gaúcha. Um dia antes o Cianorte encarou o Juventude pela Série D, também na terra do vinho. O calendário foi um convite para os dirigentes do Cianor­­te acompanhar in loco ao jogo da Terceirona.

Exatamente 20 dias depois ele já vestia a camisa azul, vermelha e branca da equipe do Noroeste paranaense pelas oitavas de final da 4.ª divisão nacional – o time foi eliminado pelo Oeste-SP, mas ele encantou.
“Temos bons olheiros”, comemora orgulhoso Adir Kist, gerente de futebol do time-sensação das primeiras rodadas do regional, ao ser perguntado sobre “como achou o goleador”.
No ano passado o clube também teve um dos destaques ofensivos da competição: Giancarlo, 12 gols, artilheiro ao lado de Bill e Davi (ambos do Coritiba).
Hoje Henrique comemora a decisão de renovar com o Cianorte até maio deste ano – ele pertence ao União São João de Araras (SP). “Eu já vim para cá sabendo das condições que o clube oferecia e acertei. Comecei o campeonato bem, fazendo gols. Mas tudo se deve ao trabalho e à confiança do professor Paulo [Turra]”, disse o atleta que começou a carreira no Flamengo de Guarulhos-SP, antes de passar pelo Lemense-SP e União São João.
O começo arrasador tem au­­mentado a pressão sobre o jogador. Mesmo assim, ele pretende manter o mesmo ritmo e seguir balançando a rede adversária. Henrique sabe que será difícil ver o Cianorte lutar pelo título, mas não desanima.
“Espero continuar fazendo os gols. Temos muito a melhorar ainda e vamos tentar ao máximo manter a invencibilidade.”
O foco dele está no Leão do Vale, mas o desejo é defender um time de expressão nacional em breve. “Como qualquer jogador sonha, quero ir para uma grande equipe. Primeiro penso no Cianorte, mas vou buscar sempre um clube grande”, fechou Henrique.
Fonte:Gazetadopovo.com.br
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...