Pages

Subscribe:

TJD acata pedido do Coxa de não deixar Atlético mandar jogos no Couto Pereira

Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) concedeu liminar permitindo que o Coritiba não ceda oEstádio Couto Pereira para o Atlético mandar seus jogos no Campeonato Parnaense. A decisão judicial, que atende pedido da diretoria alviverde, que impetrou mandado de garantia no fim da tarde desta sexta-feira (13), contraria a ordem da Federação Paranaense de Futebol (FPF) para que o Coxa ceda o estádio pelo valor de R$ 30 mil por partida.
Com a decisão, o Atlético está temporariamente impedido de mandar jogos no Couto - cabe recurso à ação. A alegação da FPF é de que as obras da Arena para a Copa 2014 são interesse do futebol curitibano, paranaense, nacional e internacional”, e por isso o Coritiba deveria ceder seu estádio.
Para obter a liminar, o Coritiba se apoiou no artigo 88 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, referente a abuso de poder das autoridades esportivas. O Coxa também apresentou no despacho laudos comprovando que o gramado do Couto Pereira, que acabou de passar por reformas no sistema de irrigação e drenagem, não tem condições de comportar tantas partidas.

"A federação pode solicitar os estádios, mas isso em casos esporádicos e não em todo o campeonato. O estádio tem que ser utilizado pela Federação e não por um de seus filiados. A FPF está distorcendo o artigo de seu regulamento", afirmou o presidente do TJD,Peterson Morosko, sobre a decisão no despacho, à Rádio Banda B.
O advogado do Coritiba, Gustavo Nadalin, tem ordem expressa do presidente Vilson Ribeiro de Andrade para ir até as últimas instâncias judiciais para não permitir que o Atlético mande jogos no Couto Pereira.
“A respeito deste ofício da FPF, o Conselho Administrativo do Coritiba reafirma aos conselheiros sócios, torcedores e a toda nação coxa-branca a sua disposição de lutar até o fim, usando as medidas judiciais cabíveis, para garantir os interesses do Clube e os direitos sobre de suas propriedades”, publicou o Conselho Deliberativo do Coritiba em nota oficial na manhã desta sexta-feira.
Briga
A indefinição sobre o local de mando dos jogos do Atlético se transformou em uma guerra de bastidores. De acordo com o presidente da FPF, Hélio Cury, o estatuto da Federação (no artigo 46) possibilita ao Atlético, com a intervenção da entidade, atuar no campo do arquirrival. O Coritiba contesta a decisão.
“Se ele [Cury] quiser comprar a briga, quiser fazer uma guerra em Curitiba, ele que faça”, atacou o presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade. Para ele, o assunto já está esgotado. “A decisão já está tomada”, emendou.
A FPF tem até 72 horas antes do jogo de estreia do Rubro-Negro para indicar um estádio. A primeira partida do Atlético no Paranaense está marcada para o dia 22, diante do Londrina.
Fonte:gazetadopovo.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...