Pages

Subscribe:

Tubarão desencanta e goleia Paranavaí

Marcos ZanuttoO Londrina conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Paranaense ontem ao bater o Paranavaí por 4 a 0, no Estádio do Café. O jogo, porém, não foi tão fácil. O Tubarão teve muitas dificuldades para furar a retranca do Vermelhinho, chegou a levar pressão no segundo tempo e só conseguiu a tranquilidade já na segunda metade da etapa final. Domingo, o adversário é o Corinthians, em Curitiba. 

O técnico Cláudio Tencati mandou a campo uma equipe diferente da que perdeu para o Atlético no domingo. Em busca de mais efetividade na frente, ele colocou o meia Silvinho no lugar do volante Bruno e o atacante Alexandre, na vaga de Arthur. A dupla foi decisiva para a vitória, já que o primeiro cruzou e o segundo marcou o gol inaugural alviceleste. Mas o time não teve outra cara como o treinador queria. 

No primeiro tempo o motivo foi o antijogo do Paranavaí. Para tentar conter a ofensividade alviceleste, o técnico Itamar Bernardes escalou o Vermelhinho com três zagueiros e seis jogadores no meio-campo. Além da retranca, o time do Noroeste abusava das faltas e da cera. 

A primeira chance do jogo, porém, foi do Paranavaí, aos 10 minutos, com Edenilson. Depois disso, só o Tubarão quis jogo. Aos 21, Ayrton cruzou e Silvinho desviou na pequena área, mas a bola bateu na rede por fora. Aos 26, Rodrigo deixou Alexandre na cara de Serginho, mas ele chutou em cima do goleiro. 

O jogo seguia chato, truncado, sonolento, até que veio o gol londrinense. Wendel tocou para Silvinho na linha de fundo pela esquerda. Ele viu Alexandre na área e cruzou no pé do atacante, que se antecipou ao zagueiro Flávio e tocou para as redes, aos 44 minutos de jogo. Para não ficar fora de moda, dançou o hit-chiclete ''Ai se eu te pego'', do sertanejo Michel teló. 

Mas quem não dançou por pouco foi o Londrina. Veio o segundo tempo e o Paranavaí resolveu jogar. Pior para o Tubarão, que passou a levar pressão. Na bola parada, o Vermelhinho ameaçava. Primeiro com Tatico, que obrigou Danilo a fazer grande defesa. Depois, com Rafael Bilica, aos 13, que soltou uma bomba na trave. Danilo salvou de novo aos 21, quando Tatico cruzou e Edenilson cabeceou com perigo. 

Tencati, então, sacou os dois que havia colocado e pôs em campo o volante Bruno e o atacante Wéverton. O time melhorou e chegou a fazer o segundo gol aos 25 minutos, com Fernando, de cabeça, mas a arbitragem anulou assinalando impedimento. Três minutos depois, porém, Bruno jogou água fria na pressão do Paranavaí. Warley cruzou e o volante soltou a bomba indefensável. 

A vantagem ficou ainda maior na sequência, quando o zagueiro Diogo foi expulso, deixando o Paranavaí com 10 jogadores. Aí a goleada ficou mais fácil. Com dois gols, um aos 35 e outro aos 41, o garoto Wendel fechou o placar. 

Ainda ontem o Arapongas venceu o Iraty por 2 a 1, o Coritiba fez 2 a 0 no Corinthians, o Rio Branco ganhou de 3 a 2 do Toledo e o Cianorte passou pelo Roma por 1 a 0. 

EM LONDRINA 

Londrina 4 
Danilo; Ayrton, Rogério, Fernando e Wendel; Sílvio, Serginho Paulista, Silvinho (Bruno) e Rodrigo; Warlley (Flávio Guilherme) e Alexandre (Wéverton). Técnico: Cláudio Tencati 

Paranavaí 0 

Serginho; Vítor, Diogo e Flávio; Warley, Ceará (Marcelo), Doriva, Márcio, Tático (Carlos Alberto) e João Paulo (Rafael Bilica); Edenílson. Técnico: Itamar Bernardes 

Árbitro: Rodolpho Toski Marques 

Estádio: Do Café 
Gols: Alexandre, aos 44 minutos do 1º tempo, Bruno, aos 28, e Wendel, aos 35 e 41 minutos do 2º tempo 

Expulsão: Diogo 

Público: 1.563 pagantes (1.753 total) 
Renda: R$ 33.015,00

Fonte: Thiago Mossini  folha de londrina

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...