Pages

Subscribe:

Mais da metade do elenco do fantasma foi demitida

O Operário iniciou sua pré-temporada antes de boa parte dos adversários do Campeonato Paranaense. A justificativa é de que montando um elenco antes, teria vantagem na parte inicial da competição.

Porém, com o quase fim do primeiro turno do Estadual, o cenário em Vila Oficinas é bem diferente daquele projetado há pouco mais de três meses. Do elenco anunciado no início da pré-temporada, mais da metade já não se encontra mais no Operário. Ontem foi a vez de mais dois atletas saírem do clube: o lateral-direito Jeferson e o atacante Thiago Henrique. 

O primeiro deixa o alvinegro alegando motivos particulares, enquanto que o atacante foi dispensado pela diretoria, sob justificativa de que seu rendimento não agradou.

No início da pré-temporada em Tibagi, em novembro, o Operário tinha um elenco fechado em 25 jogadores. Destes, apenas doze ainda permanecem no alvinegro. Além dos 13 atletas – alguns deles que sequer chegaram a jogar o Paranaense – que já não treinam pelo Operário, o time ponta-grossense ainda trocou o preparador de goleiros, além do próprio técnico.

Apesar do número elevado de saídas, Lio Evaristo considera normal este processo pelo qual o Operário passou, e ainda não descarta a possibilidade de mais dispensas. “O Jeferson foi um motivo particular, e Thiago Henrique foi um consenso entre diretoria e a comissão técnica. Mas isso é normal no futebol. Hoje foram eles, mas amanhã pode ser eu, depois outro, e assim por diante. No futebol essas coisas fazem parte”, minimizou.

Se houve saídas ontem, ao menos uma contratação já foi firmada. O zagueiro Neguete, que estava no Patos de Minas, foi apresentado e treinou durante a tarde. O jogador – com passagem pelo Paraná Clube – no entanto, deve ter condição somente para o confronto com o Paranavaí, na semana que vem.

Para a partida de amanhã, contra o Corinthians-PR, Lio deve mexer na defesa, promovendo a entrada de Henrique no lugar de João Paulo.

Fonte Diário dos Campos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...