Pages

Subscribe:

ACP - Richard Malka adota prudência ao comentar saída do Paranavaí da ZR

Ainda não estamos aliviados, nada ainda garante nossa permanência na primeira divisão, que é o principal objetivo, então é continuar trabalhando”, afirmou o técnico do Atlético de Paranavaí, Richard Malka. Com a vitória de 2x1 sobre o Rio Branco, de Paranaguá, domingo, o Vermelhinho deixou, pela primeira vez neste campeonato, a zona de rebaixamento.
O Vermelhinho foi beneficiado na rodada pela derrota do time de Apucarana para o Iraty (1x0). O Paranavaí tem dois pontos a mais do que o Roma na briga para evitar a degola, faltando três rodadas para terminar o campeonato. O time joga em Toledo, no próximo domingo, depois recebe o Roma, e sai para jogar com o Atlético-PR. A ordem de Malka é seguir acreditando no trabalho para sacramentar a presença do Vermelhinho na primeira divisão do futebol paranaense.

O Atlético de Paranavaí fez um jogo de movimentação e troca de passe, mas o que chamou a atenção foi a marcação ao adversário, sem abrir mão do ataque. E apesar da marcação, poucas faltas foram registradas, aliás, a primeira infração só ocorreu com 20 minutos de jogo e a segunda 10 minutos mais tarde. “A equipe começou bem o jogo, mas nós nos perdemos na segunda metade do primeiro tempo. No segundo tempo a equipe voltou melhor e encaixou bem na marcação”, resumiu o técnico Richard Malka sobre o jogo no WW. 

O Vermelhinho fez 2x0 e sofreu um gol ao final do jogo, através de uma penalidade. Neste momento, o time de Paranavaí jogava com um jogador a menos por causa da contusão de Edenilson, que deixou o campo. As três substituições já tinham sido efetivadas.

“A equipe foi merecedora do resultado e creio que foi justo o placar”, sintetizou Malka.
O Atlético de Paranavaí está há quatro jogos sem perder - dois empates e duas vitórias - e sob o comando de Richard Malka só perdeu para o Coritiba, na capital. “Acho que a cada rodada a equipe vem mostrando evolução, buscando crescimento. Mas por termos saído da zona de rebaixamento não é hora de relaxar, não é hora de estarmos mais leves, é hora de confiar no trabalho”. 

Malka analisa que o Vermelhinho jogará fora na próxima rodada e o Roma, em casa, contra o Londrina. “Então ainda não tem nada garantido, muito pelo contrário, a briga vai ser acirrada até o final. Temos que nos empenhar ao máximo”.

FURQUIN
O diretor de Futebol, Lourival Furquin, comemora o fato do Paranavaí deixar a zona de rebaixamento, porém, ressalta que o importante é evitar o rebaixamento e isso ainda não foi conquistado.

“A expectativa é que possamos fazer um bom jogo em Toledo e, dependendo dos outros resultados, a gente se livrar totalmente do perigo. Vamos continuar a correr atrás com os pés no chão”, frisou Furquin.

O dirigente ressalta a disposição dos atletas em manter o time na primeira divisão. “Dependemos somente de nós e isso é um privilégio. O grupo de atletas está querendo, a atitude deles com a equipe é de gratidão. Vamos continuar nessa batida para nos livrarmos do rebaixamento. Demos um grande passo, mas tem muita coisa à frente ainda”, falou Furquin.

Fonte Diário do Noroeste

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...