Pages

Subscribe:

Espanhol será o novo técnico da categoria de base do CCR

A categoria de base do CCR (Cascavel Clube Recreativo) terá um novo técnico. O espanhol Miguel Diaz comandará a Cobrinha na temporada 2012. O treinador já teve passagens pelas categorias de base do Deportivo La Coruña, da Espanha. Diaz estava no time profissional TCW (Toledo Colônia Work), que disputa o Campeonato Paranaense.


Na última sexta, o comandante teve o primeiro contato com os jogadores da Cobrinha. Apesar de não conhecer a equipe, Diaz está pronto para o novo desafio. “Tive uma impressão muito boa do grupo. Vai ser bom trabalhar com jogadores novos. Eu venho do TCW, que não tinha categoria de base, mas já tive uma passagem pelo Deportivo La Coruña. Isso vai ser ótimo para mim”, comenta.



No sábado, o CCR disputaria sua primeira partida pelo Campeonato Paranaense Sub-17, mas a rodada foi cancelada pela FPF (Federação Paranaense de Futebol). Para Diaz, esse tempo a mais que o Cascavel terá para se preparar vai ser importante para ele conhecer o elenco. “Poderei aprender o método de trabalho da equipe e conhecer o grupo. Mas também posso passar minha experiência”, ressalta o espanhol.



Miguel Diaz ainda está em transição do futebol europeu para o futebol brasileiro. Segundo ele, essa mistura de estilos será benéfica para a equipe cascavelense. “Eu venho da Europa e conheço o futebol de lá. Vai ser interessante essa mistura da técnica europeia com a habilidade que só o brasileiro tem”. 



Adaptação
O espanhol acredita a sua adaptação com a equipe vai ser rápida. Ele acredita que a filosofia dele e a do CCR são parecidas, o que facilitará essa aproximação. “Essa filosofia em comum vai facilitar a adaptação. Vou precisar de um tempo menor para me acostumar com a equipe”, finaliza o treinador. 



Intercâmbio
Para o técnico e gerente de futebol da equipe profissional, Elói Krüger, quem ganha é o CCR. Segundo ele, Diaz só tem a acrescentar ao time. “Será um bom intercâmbio, tanto para ele quanto para a equipe. Como um projeto, o Cascavel só tem a ganhar”, ressalta o comandante.



Porém Elói diz que o espanhol terá que se adaptar ao método de trabalho do Cascavelzinho. “O Miguel vem de uma transição do futebol europeu para o brasileiro. Ele vai precisar de um tempo para se adaptar a nossa estrutura”, conclui Elói. 



Fonte Jornal Hoje - Bruno Silva

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...