Pages

Subscribe:

Últimos cinco anos têm sido um calvário para a torcida do Rio Branco. Veja o retrospecto

Esse é o quinto ano consecutivo que o Rio Branco briga para não cair à Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense. Desde 2008 o time parnanguara tem ficado na “beira do abismo” e se livrado nas últimas rodadas. Em 2012 não está sendo diferente, apesar de depender apenas de si mesmo para não cair. Bem que o time chegou a esboçar uma reação no começo do campeonato quando ficou três rodadas consecutivas sem perder, entre a 7ª e a 9ª rodadas do 1º turno. Neste período o Leão da Estradinha chegou, inclusive, a brigar entre os quatros melhores do campeonato. Traçando-se uma cronologia das campanhas dos cinco últimos campeonatos, inclusive o atual, a vida do torcedor do Leão da Estradinha não foi nada fácil.
Em 2008, o Rio Branco terminou o Paranaense com os mesmos nove pontos do primeiro rebaixado, Iguaçu de União da Vitória, levando vantagem apenas no saldo de gols, -13 contra -26. Foram apenas duas vitórias, três empates e dez derrotas no campeonato todo e uma sequência de seis jogos sem vencer durante a primeira fase. Últimos cinco anos têm sido um calvário para a torcida do Rio Branco. Veja o retrospecto Em 2009, o Leão terminou na 10ª colocação entre 15 clubes, porém somente um ponto à frente do primeiro rebaixado, Londrina, 17 contra 16. Neste ano o time marcou 18 gols sendo que dez deles foram marcados por apenas dois jogadores, Max, com seis, e Ratinho, com quatro. A campanha total teve cinco vitórias, dois empates e sete derrotas. Já em 2010, mais uma vez o Rio Branco terminou empatado em número de pontos com o primeiro clube rebaixado, o Toledo com 15 pontos, levando vantagem apenas no número de vitórias, quatro contra três. Neste ano o artilheiro da equipe foi o atacante Vinícius, com cinco gols. A campanha foi de quatro vitórias, três empates e seis derrotas.
Finalmente em 2011, aconteceu um grande imbróglio fora de campo que quase culminou no rebaixamento do Rio Branco nos tribunais. Dentro de campo o Leão da Estradinha ficou apenas um ponto à frente do Paraná Clube, primeiro rebaixado, na classificação geral, 24 contra 23. Foram seis vitórias, seis empates e dez derrotas. Naquele ano o regulamento era o mesmo do atual campeonato.
Neste ano, o Leão está cinco pontos à frente da zona de rebaixamento com mais quatro jogos por fazer, portanto o risco é iminente. Na próxima rodada o confronto do time alvirrubro é justamente contra o primeiro time dentro da ZR, o Paranavaí, fora de casa. Uma derrota deixa o Rio Branco em situação complicada, mas uma vitória deixa o Leão mais longe do risco de queda, pois ficaria a oito pontos do próprio ACP, com mais nove por serem disputados.
Fonte: redação em campo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...