Pages

Subscribe:

Em jogo de 11 gols e muitas viradas, Toledo supera o Partaná Clube


A vitória esteve muito perto do Paraná Clube. Em um jogo cheio de viradas, o Tricolor Paranaense perdeu para o Toledo por 6 a 5, na noite desta quarta-feira, dia 20, no Ginásio Alcides Pan, no interior do Estado e permaneceu com nove pontos na classificação da Série Ouro do Paranaense de Futsal.
No primeiro tempo cheio de gols, o Toledo aproveitou a desatenção defensiva do Tricolor e abriu o placar logo no primeiro minuto com Bichinho. A resposta paranista veio somente aos cinco minutos com Murilo, que chutou no canto e Douglas defendeu. Três minutos depois, Leonardo recebeu de Murilo e, na cara do gol, acertou a trave.
Com mais posse de bola, o Paraná tinha dificuldades de furar a retranca do Toledo, que explorava somente os contra-ataques. Em um destes, aos 12, James chutou e Rogério fez grande defesa. Mais inteiro em quadra, o time paranista chegou ao empate aos 14. Jhonatan fez a jogada, tocou para Gé que ajeitou para Allison encher o pé: 1x1.
A partir daí o jogo ficou aberto e o Toledo teve que sair mais. Aos 16, a sexta falta do time do interior deixou de ser anotada quando Zocca acertou Rogério. A arbitragem deu falta em dois lances. Depois do Tricolor perder boas chances com Reiler e Jhonatan, o time da casa fez o segundo gol com Pierre, que recebeu passe de Pirulito para marcar. Melhor em quadra, o Paraná Clube chegou ao empate ainda no primeiro tempo. No contra-ataque puxado por Fillipe, Reiler mandou na saída do goleiro e igualou a partida quando faltando três milésimos.

O Toledo voltou para o segundo tempo mais ofensivo e apostando na velocidade. Em três minutos, Rogério fez grandes defesas em chutes de James e Luan. Aos sete minutos, a arbitragem marcou pênalti em Pirulito. Na cobrança, Bichinho mandou na trave. O erro dos donos da casa animou o Tricolor, que conseguiu a virada um minuto depois. Vinicius cruzou para Murilo completar para o gol: 2x3.

A partir daí o Toledo foi com tudo para o ataque e a arbitragem passou a minar o time paranista em faltas. Aos dez minutos, em boa trama de ataque, Pierre chutou sem chances para Rogério e empatou. Dois minutos depois, aconteceu a sexta falta cometida pelo Tricolor. Na cobrança de tiro-livre, Pierre bateu colocado e deixou o Toledo novamente na frente.

Quando restavam pouco mais de seis minutos, o técnico Vinicius França lançou o ala Jhonatan como goleiro-linha. A estratégia paranista deu certo e em trinta segundos, Vinicius cruzou na medida para Murilo empatar de novo a partida. No lance seguinte, Fillipe recebeu na entrada da área, bateu forte e Douglas salvou o Toledo.

A estratégia do goleiro-linha mudou de lado e Pirulito passou a jogar mais adiantado buscando o quinto gol para os donos da casa. Mas quem quase desempatou foi o Tricolor. Aos 17, Leonardo girou e Douglas fez grande defesa. Um minuto depois, o Paraná Clube conseguiu o quinto gol. Jhonatan recebeu de Reiler e bateu cruzado. A bola sobrou livre para Fillipe mandar para a rede: 4x5.

Faltando dois minutos, o desespero tomou conta do Toledo, que foi com tudo para o ataque e insistiu com Pirulito como goleiro-linha. Depois de perder duas chances, o time da casa deu contra-ataque para Jhonatan, que perdeu grande chance de liquidar o jogo. A estratégia de goleiro-linha deu certo para os donos da casa. Quando restavam 21 segundos, Bichinho completou no segundo pau e decretou o empate. Mas a três segundos do final, o time do interior chegou a vitória depois da saída errada de bola com gol de Bichinho.

Texto e foto: Luiz Henrique Ferraz (Assessoria do Paraná Clube)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...