Pages

Subscribe:

Pinheirão completa 27 anos e segue abandonado


O Complexo Poliesportivo Pinheirão completou neste dia 15 de junho, 27 anos de sua inauguração. A partida inaugural disputado  entre as seleções dos Estados do Paraná e de Santa Catarina, terminou com vitória dos visitante por 3 a 1. O campo já foi casa de Atlético-PR, Coritiba e Paraná Clube e também recebeu a seleção brasileira em 1996 contra o Chile e pelas eliminatórias da Copa de 2006, o jogo contra o Uruguai terminou 3 a 3, em 2003.
O Estadio faz cinco anos que fechou as portas de vez aos torcedores e segue abandonado. Em 2007, uma determinação judicial interditou a praça esportiva pertencente a Federação Paranaense de Futebol devido falta de segurança numa ação movida ainda em 2002. Posteriormente o Estádio foi penhorado devido as dívidas com INSS, prefeitura e demais credores.
Na quarta-feira(14) aconteceu mais um leilão do Estádio, porém não teve nenhum interessado em dar o lance mínimo de R$ 69 milhões. No dia 28 de junho, o estádio voltará a ser objeto de leilão, mas desta vez pela metade do preço. O lance inicial cairá para R$ 34,5 milhões. 
Recorde de Público
O Recorde de público do Pinheirão se deu na final do Campeonato Paranaense de 1998 que ocorreu em 11 de junho de 1998 e o resultado foi de Atlético-PR 2 x 1 Coritiba com o público de 44.475 pagantes
Último jogo
A última partida no Pinheirão foi a derrota do JMalucelli para o Cianorte por 2 a 1 no dia 11 de março de 2007. O Jotinha não pode jogar no Pinhão, em São José dos Pinhais, pois foi penalizado no TJD-PR com a perda de dois mandos de campo, devido o arremessado de objetos no gramado durante a partida contra o Adap/Galo, do dia 31 de janeiro. Naquele ano além do JMalucelli, o Rio Branco e a Portuguesa Londrinense usaram o estádio como mandantes.
Veja como foi em reportagem do Globo Esporte

Fonte- Futebolparanaense.net

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...