Pages

Subscribe:

Postura contra o Guarani devolve otimismo a Ricardinho


Um time novo, mas com uma velha postura. O empate sem gols com o Guaraniem Campinas (SP), na noite desta terça-feira (28), animou o técnico Ricardinho. Na análise do comandante, o Paranávoltou a apresentar o empenho que caracterizou o time no início da Série B do Campeonato Brasileiro.
Ainda que as condições de vencer o Guarani em Campinas fossem favoráveis, o elenco tricolor não subestimou o ponto conquistado longe da Vila Capanema. Com um jejum de vitórias que já dura quatro partidas, o time vê no empate um marco para tentar retomar o caminho que leva ao G4. "É lógico que a gente quer mais, mas temos que ter a humildade de dar uma passinho de cada vez", destacou Ricardinho.

Sem três titulares absolutos — os meias Fernandinho e Lúcio Flávio, além do atacante Arthur, que estavam suspensos —, o treinador teve de reinventar a equipe. O time colocado em campo em Campinas treinou junto apenas uma vez e, de acordo com o técnico, não decepcionou. "Não teríamos em campo logo no começo do segundo turno a equipe que busca tudo fora de casa", ressaltou, ao explicar a prioridade pela marcação e não apenas pelo ataque, como nas últimas partidas.
Com 18 jogos pela frente para tentar alcançar o grupo que se classifica à elite do futebol nacional, o Tricolor precisa ter um aproveitamento de pelo menos 73%. Números que não derrubam a esperança do comandante paranista. "Estou otimista, temos muitos pontos a serem disputados. Temos plena chance, desde que mantenhamos a postura de hoje", avaliou.
Para o jogo contra o Goiás, no próximo sábado (1º), na Vila, Ricardinho não poderá contar com o volante Cambará, suspenso. Por outro lado, Lúcio Flávio, Fernandinho e Arthur ficam novamente à disposição. Os volantes Zé Luís e Ricardo Conceição ainda serão reavaliados pelo departamento médico do clube, que já vetou o zagueiro Amarildo e o atacante Nilson.
Fonte: Gazetadoparana
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...