Pages

Subscribe:

Guarapuava se impõe no Joaquinzão e goleia o Umuarama


Nada como uma sobre um grande rival para se reabilitar. Foi exatamente isso que aconteceu neste sábado (8) na partida disputada no Joaquim Prestes: a equipe Agrária Guarapuava Futsal goleou o Umuarama Futsal pelo placar de 5x2. Momentos antes de a bola rolar, o presidente do Guarapuava Futsal, José Liberato, falava para a rádio sobre a necessidade de “começar” o campeonato a partir desde jogo para a equipe chegar com força e confiança nos play-offs. O resultado e a postura em quadra não poderiam ter sido melhores: a goleada deu novo ânimo ao grupo para crescer nesta reta final de estadual.
Umuarama cai de quatro no primeiro tempo
O time de Guarapuava precisou apenas de 7 minutos para praticamente definir a vitória. Foram 3 gols relâmpagos, que deram uma vantagem folgada no marcador. O primeiro tento foi marcado no 1º minuto de jogo por Ricardinho, que apareceu rápido no ataque e bateu sem chances para o goleiro Djony, da Seleção Brasileira de Futsal.

O Umuarama tentou responder e quase marcou com Jé, acertando a trave de Dudu. Mas o Guarapuava logo teve uma ótima chance com Neto, desviando uma bola de calcanhar que triscou na trave umuaramense.

No lance seguinte Neto não desperdiçou a chance: Dudu chutou da defesa e Neto tirou Djony da jogada com um toque certeiro de cabeça, aos 5 minutos. Na jogada seguinte (7 minutos) foi a vez de Willians desviar um lançamento para o gol, colocando 3x0 no placar.

Com a vantagem o Guarapuava fortaleceu sua marcação. O Umuarama chegou em algumas oportunidades, mas a bola não entrava na meta de Dudu.

Como diz o jargão, “quem não fez toma”: o Guarapuava aproveitou uma saída errada do goleiro Djony para marcar mais um gol. Ricardinho ficou com a bola, mas optou por não bater direto, trabalhando a bola com Willians que encontrou Paulo Henrique em condições de marcar: 4x0.

Guarapuava troca o goleiro na segunda etapa

No segundo tempo, o Guarapuava teve algumas boas chances em cobranças de falta, mas Djony evitou os gols com boas defesas. Já o Umuarama teve boa chance com André Maluko, mas esta foi defendida pelo goleiro Wellington (Dudu torceu o pé ainda no aquecimento do jogo e foi poupado no segundo tempo).

Mas na jogada seguinte o pivô do Umuarama foi eficaz: Wellington deu rebote, a defesa não chegou a tempo e André Maluko mandou de cabeça para o gol: 4x1.

Jogada anti-desportiva?

O lance que causou mais polêmica no jogo aconteceu aos 27 minutos: o Guarapuava criou boa jogada de contra-ataque, que deixaria Biro cara a cara com o gol, mas o ala escorregou na quadra e perdeu a chance.

O atleta levantou irritado e reclamando muito de que um copo d’água teria sido jogado e este teria vindo do banco do Umuarama. Houve muita discussão, mas a arbitragem resolveu dar bola ao chão, considerando o lance normal.

Final eletrizante

Aos 32 minutos, o Guarapuava finalmente conseguiu aproveitar o contra ataque com Willians, que fez 5x1, deixando o placar folgado em favor dos donos da casa.

Com o revés o técnico Baiano, do Umuarama, deixou seu time totalmente ofensivo com Serginho na posição de goleiro-linha. A melhor chance foi com André Maluko, que mandou uma bola na trave quando faltavam 5 minutos.

A pressão continuou, mas o goleiro Wellington se mostrou muito seguro na meta, fazendo boas defesas e mantendo a vantagem de 4 gols.

O goleiro guarapuavano só foi vencido quando faltavam 37 segundos. O Umuarama cobrou escanteio e a defesa do Guarapuava “cochilou”. Douglas apareceu livre para marcar.

O goleiro Deividi, do Umuarama, ainda mandou uma bola na trave nos segundos finais, mas já era tarde para o Umuarama buscar a reação e vitória guarapuavana se confirmou com o placar de 5x2.


Equipes podem se reencontrar na próxima fase

Com a vitória, o Guarapuava sobe para 41 pontos e segue em 8º. Da mesma forma o Umuarama segue em 5º com 52 pontos. O curioso é que, se a classificação das duas equipes terminarem assim (ambos ainda têm dois jogos na 1ª fase), os dois times serão adversários na fase Sextas de Final da Chave Ouro. Neste caso o primeiro jogo seria em Guarapuava e o segundo em Umuarama.

Ficha Técnica

Agrária Guarapuava Futsal 5x2 Oi/ Opnnus/ Penalty/ Umuarama
28ª rodada da 1ª fase do Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro
Data: 8 de setembro de 2012
Local: Ginásio Municipal Prefeito Joaquim Prestes, em Guarapuava-PR
Árbitro 1: Carlos Maurício Zaremba (Ponta Grossa)
Árbitro 2: Rafael Francisco Borges (Paranaguá)
Gols do Guarapuava: Ricardinho (1m03s), Neto (5m05s), Willians (7m21s), Paulo Henrique (17m18s) e Willians (32m18s).
Gols do Umuarama: André Maluko (24m31s) e Douglas (39m23s)
Cartões Amarelos: Dudu (Guarapuava), Rangel (Guarapuava), Virtuoso (Guarapuava), Serginho (Umuarama), Jé (Umuarama).

Agrária Guarapuava Futsal
1ª formação: Dudu, Paulo Henrique, Biro, Ricardinho e Neto
Entraram: Rangel, Virtuoso, Willians, Valtinho, Wellington Nenê e Paraná.

Oi/ Opnnus/ Penalty/ Umuarama
1ª formação: Djony, Serginho, Jé, Douglas e André Maluko.
Entraram: Boni, Felipinho, Murilo e Deivid
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...