Pages

Subscribe:

Maringá é campeão no futsal masculino

Maringá venceu Cascavel por 2 a 1 na tarde deste sábado (29), pela final do futsal masculino da fase final dos 55º Jogos Abertos do Paraná (JAPs), divisão A, que estão sendo realizados em Maringá. Estavam em quadra oito títulos do futsal dos JAPs, cinco de Maringá e três de Cascavel, em 2001 as duas equipes fizeram a final dos JAPs e Maringá levou a melhor. As duas equipes se enfrentaram na estreia deste ano e Cascavel venceu por 2 a 1, por tudo isso a partida prometia ser emocionante.
O jogo começou nervoso com divididas fortes e os atletas falando muito com a arbitragem e com dois minutos da primeira etapa Cascavel abriu o placar, depois do lançamento do goleiro Donny, Carrapicho dividiu com o goleiro Danilo de Maringá, a bola sobrou para Daniel que com a meta fazia marcou 1 a 0. Após o gol Maringá saiu mais para o ataque e o jogo começou a ficar mais “pegado” e os cartões amarelos começaram a aparecer. Aos 12 minutos, Danilo de Maringá e Tiago de Cascavel discutiram e foram amarelados pelo árbitro. Cascavel criava mais que o time da casa e o goleiro Danilo começou a se destacar fazendo boas defesas, aos 17 Carrapicho toca livre de cabeça e Danilo coloca para escanteio e aos 19, Daniel chuta forte, mas o goleiro de Maringá defende, e a primeira etapa ficou em 1 a 0 Cascavel.

Na segunda etapa Maringá voltou com tudo pra cima do adversário e logo aos três minutos, Alessandro aproveita o rebote do goleiro Donny e empata a partida, com isso a torcida inflamou e começou a jogar junto com a equipe. Mas o experiente time de Cascavel não se abateu e o resultado final estava em aberto, tanto que aos nove minutos Juninho chutou forte e a bola perto da trave. Mas aos 15 minutos os donos da casa viraram o placar, o goleiro Danilo chutou da sua área, a bola desviou em Carrapicho e entrou, 2 a 1 Maringá. No minuto seguinte os donos da casa quase ampliaram, Alessandro chutou forte cruzado e a bola na trave de Donny.

Cascavel avançou com goleiro linha para buscar o empate, e aos 18 minutos aconteceu o lance polêmico da partida. O ala Caça chutou forte cruzado e Danilo fez a defesa, o goleiro maringaense caiu para trás com o corpo sobre a bola, o time de Cascavel reclamou que a bola teria ultrapassado a linha do gol, mas a arbitragem deu sequencia a partida para a revolta dos cascavelenses. Após isso só deu Cascavel, mas o gol de empate não saiu e Maringá venceu por 2 a 1 e ficou com o título do futsal masculino.

De acordo com o técnico do time maringaense, Xepa, essa medalha de ouro é fruto de um trabalho sério realizado pelo município no apoio futsal. “Vencer é sempre importante e essa vitória nos da moral para buscarmos o título da liga que o nosso principal objetivo e essa medalha é uma forma de valorizar o apoio que Maringá nos proporciona para podermos disputar competições difíceis em um alto nível com chance de título”, comentou Xepa. Para o goleiro Danilo, um dos destaques de Maringá na competição, a vitória sobre Cascavel era um objetivo a ser conquistado, pois a única derrota dos maringaenses na competição foi para a equipe do oeste do estado. “Nós estávamos muito concentrado nessa partida e não poderíamos perder para eles (Cascavel) novamente em hipótese alguma, conseguimos fazer uma boa partida, virar o placar e ficar com a medalha de ouro”, contou Danilo.

Esta foi a segunda vez que Maringá venceu cascavel em uma final do futsal masculino nos JAPs, a primeira foi em 2001.

Os Jogos Abertos do Paraná são realizados pelo Governo do Estado através da Secretaria do Esporte em parceria com o município de Maringá e contam com o patrocínio da Renault. Participam dos JAPs atletas paranaenses que atuam, estudam, nasceram ou residem em um dos 43 municípios participantes desta edição.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...