Pages

Subscribe:

Guarapuava supera Ponta Grossa e chega ao 7º lugar na Chave Ouro


Na noite desta quinta feira (dia 4) a equipe Agrária Guarapuava Futsal conseguiu uma vitória importante pela Chave Ouro do Campeonato paranaense de Futsal ao vencer o time do Ponta Grossa Futsal por 3x2 no ginásio Joaquim Prestes. A vitória fez o time guarapuavano subir uma posição, deixando para trás exatamente o adversário da noite, que ficou em oitavo.

Logo na primeira jogada, o novo contratado da equipe de Guarapuava, o pivô Thiago (ex-São Caetano-SP), já mostrou seu cartão de visitas, levando perigo à meta ponta-grossense e criando a primeira oportunidade de gol da partida.

Na sequência o jogo foi ficando mais equilibrado, marcado por formações táticas bem definidas e marcações fortes. Mesmo assim as duas equipes conseguiam chegar com boas chances aos gols adversários.

Aos 6 minutos, Rangel teve boa chance mandando uma bola na trave depois de um voleio de longa distância. Aos 11 minutos, Rangel afastou mal uma bola da defesa e Ponta Grossa teve garande chance com Marquinhos batendo de primeira: o goleiro Wellington Nenê fez boa defesa e garantiu o placar em branco.

Aos 13 minutos, o estreante Thiago mostrou que deverá ser um jogador importante na sequência da competição: o jogador tabelou com Biro e ficou na cara do gol, livre para marcar o primeiro do jogo e seu primeiro gol com a camisa de Guarapuava.

Os visitantes passaram a atacar mais, em busca do ataque, obrigando Wellington a trabalhar na partida: aos 17 minutos, Henrique bateu no canto, mas o goleiro de Guarapuava se esticou e conseguiu tirar com a ponta dos dedos.

Jogo esquenta.

Mas um minuto depois o arqueiro guarapuavano finalmente foi vencido: Neto Caraúbas fez um lançamento milimétrico para Oitomeia fazer o gol, mandando a bola entre as pernas de Wellington. Na comemoração o ala de moicano provocou a torcida, esquentando os ânimos.

Na jogada seguinte Ricardinho e Oitomeia acabaram se estranhando e ambos levaram o amarelo. O lance também marcou a 6ª falta de Ponta Grossa no 1º tempo, mas Rangel acabou chutando para a fora a chance de virar o 1º tempo vencendo a partida.

No segundo tempo, Thiago voltou com o mesmo apetite: se movimentando bastante, ajudando na marcação e ainda sendo muito perigoso no ataque: aos 3 minutos, o pivô foi lançado e ficou cara a cara com o goleiro Luiz, que fez a defesa, mas deu rebote. Na segunda tentativa Thiago tentou fazer o gol por cobertura, mas a bola foi para fora.

Aos 4 minutos, Thiago fez mais uma boa jogada, dando um passe que deixou Paulo Henrique na cara da meta adversária para marcar o segundo dos donos da casa: 2x1.

A partir daí, o time de Guarapuava passou a explorar mais os contra ataques. Desta forma, aos 8 minutos, Rangel entrou tabelando com Paraná. A bola bateu no adversário e foi “chorando” para dentro do gol de Ponta Grossa: 3x1.

Depois de ser expulso, jogador de Ponta Grossa causa tumulto nas arquibancadas.

Aos 12 minutos, Oitomeia fez falta dura em Valtinho e levou cartão amarelo. Como já tinha levado a mesma punição na primeira etapa, o atleta foi expulso. Mas, além de prejudicar sua equipe, por muito pouco Oitomeia não causou uma grande confusão: o jogador, que foi muito vaiado depois de provocar a torcida no gol pontagrossense, resolveu se sentar nas arquibancadas, ao lado dos torcedores guarapuavanos. Felizmente não houve nenhum tipo de agressão, com o policiamento retirando o atleta do local e conduzindo o mesmo ao vestiário.

Quando a bola voltou a rola, o time dos Campos Gerais resistiu bem à pressão com um jogador a menos: na melhor chance de Guarapuava, Thiago entrou driblando a defesa, mas chutou por cima do gol na hora do arremate.

Com o número de jogadores restabelecido em quadra, o Ponta Grossa foi com tudo para o ataque, com Gleyson atuando com goleiro-linha: Aos 37 minutos a pressão funcionou e Dilvo desviou para o gol o chute forte de Gleyson, que deixou o placar em 3x2.

Ponta Grossa voltou a pressionar, mas quem teve a chance de matar a partida foi o Guarapuava em duas oportunidades: a primeira com Paraná, que chutou em cima da marcação e com Willians que tentou de longe com o gol vazio, mas errou por pouco.

Placar justo.

No final, mesmo perdendo muitas oportunidades de marcar, o placar de 3x2 acabou sendo justo, com o Guarapuava se impondo dentro de casa e garantindo a 7ª posição, com 47 pontos na classificação. Já para os ponta-grossenses restou lamentar o 8º lugar e os mesmos 46 pontos na tabela.

Na saída do jogo, o pivô Thiago agradeceu aos seus companheiros de equipe e à comissão técnica por ter sido muito bem recebido por todos em sua nova casa. O jogador, que foi um dos destaques da partida, disse já estar totalmente adaptado ao jogo da equipe e espera render ainda mais na sequencia do estadual.

Clique aqui para ver as fotos do jogo.

Ficha Técnica

AGRÁRIA GUARAPUAVA FUTSAL 3x2 KEIMA/PONTA GROSSA FUTSAL
Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro (2º turno da 2ª fase)
Data: 04/10/2012
Local: Ginásio Municipal Prefeito Joaquim Prestes, Guarapuava-PR
Árbitro 1: Alfredo Carlos Wagner (Laranjeiras do Sul)
Árbitro 2: Daniel de Oliveira Prudencio (Quedas do Iguaçu)
Anotador: Celso Vazan (Curitiba)
Cronometrista: Jacir Dionizio Bellio (Curitiba)
Representante: Luiz Alberto Borba (Curitiba)

Gols do Guarapuava: Thiago (13m44s), Paulo Henrique (24m56s) e Rangel (28m49s)
Gols do Ponta Grossa: Oitomeia (18m56s) e Dilvo (37m08s)
Cartões Amarelos: Ricardinho (Guarapuava), Biro (Guarapuava), Rangel (Guarapuava), Valtinho (Guarapuava), Paraná (Guarapuava), Gelyson (Ponta Grossa), Dilvo (Ponta Grossa), Henrique (Ponta Grossa), Oitomeia (Ponta Grossa) e Neto Caraúbas (Ponta Grossa).
Cartão vermelho: Oitomeia (Ponta Grossa).

Agrária Guarapuava Futsal:
1ª formação: Wellinton Nenê, Paulo Henrique, Biro, Ricardinho e Thiago.
Entraram: Marcelinho, Rangel, Ricardo Virtuoso, Valtinho, Willians e Paraná.

Keima/Ponta Grossa Futsal
1ª formação: Luiz, Gelyson, Fio, Henrique e Dilvo.
Entraram: Oitomeia, Neto Caraúbas, Léo Rummenigge, Marquinhos e Tibagi

Fonte: http://cliqueesporte.blogspot.com.br
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...