Pages

Subscribe:

Umuarama e Cascavel empatam no retorno ao Amário Vieira da Costa


Na noite desta terça feira (dia 9), as equipes do Umuarama Futsal e de Cascavel realizaram partida atrasada da 29ª rodada do Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro. A partida marcou o retorno dos umuaramenses ao ginásio Amário Vieira da Costa, que passou por uma interdição de dois meses. Em um jogo equilibrado, o resultado final foi o empate em 2x2.

A partida começou eletrizante, com os donos da casa chegando ao primeiro gol logo nos primeiros minutos com Yuri. Na sequência, Boni acertou uma bomba, que bateu no travessão e foi parar nas redes do Cascacavel. Assim, em menos de 5 minutos, os donos da casa já faziam 2x0 no placar.

A resposta cascavelense veio aos 7 minutos: Thiaguinho aproveitou o erro de marcação da defesa do Umuarama e, sozinho, encheu o pé para dimninuir.

Nos últimos minutos da primeira etapa, o técnico Ney Victor ousou, colocando Issamu como goleiro linha. A tática deu resultado e Caça empatou o jogo em 2x2.

Depois de um primeiro tempo muito corrido (e de temperatura muito quente), o jogo caiu de produção no começo da segunda etapa. O jogo ficou com menos jogadas de ataque, mais calcado na marcação.

O Cascavel estourou suas faltas e, mais uma vez, o técnico Ney Victor colocou Issamu na posição de goleiro linha. Mas, desta vez, com o objetivo de segurar mais a bola e deixar o tempo passar.

No final, o técnico Baiano também colocou o goleiro-linha. Jé foi para a posição para tentar um “abafa” nos últimos instantes e conforme a posse de bola trocava, os goleiros-linhas se alternavam, buscando o gol da vitória.

Quando faltavam 2 segundos, o Cascavel cometeu a sexta falta. Douglas foi para a cobrança, mas Dony salvou os cascavelenses, que saíram com o empate.

Com o empate, as duas equipes seguem nas mesmas situações de antes da partida: o Cascavel segue em 2º lugar, agora com 68 pontos e o Umuarama segue em 4º, com 56 pontos ganhos.

Na última rodada da primeira fase, os cascavelenses jogam em casa, recebendo o desesperado Paraná Clube, que precisa vencer para escapar do rebaixamento. Já o Umuarama jogará fora de casa, diante do Quedas Futsal.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...