Pages

Subscribe:

Sem acordo salarial, LEC desiste de Kleberson


Maurício Val/VipComm
pós passagem discreta pelo Flamengo,
 Kleberson defende agora o Bahia
O sonho da direção do Londrina em contar com o pentacampeão Kleberson no elenco para a disputa do Campeonato Paranaense acabou ontem. O clube não se acertou financeiramente com o jogador e encerrou as negociações. Kleberson está com 33 anos e tem contrato com o Bahia até o fim de 2014. 
De acordo com Renato Ambrósio, responsável pelas negociações, o salário pedido pelo jogador é de R$ 250 mil mensais. "Eu chegava no máximo em R$ 100 mil", afirmou o empresário, que seria o responsável pelo pagamento dos vencimentos do jogador. "Vamos ficar na nossa realidade", afirmou, resignado, o gestor do Londrina, Sérgio Malucelli. 
Sem o pentacampeão, a direção alviceleste concentra forças agora nas negociações com Germano, que já treina com o elenco há duas semanas. O salário do jogador, que também não é baixo, está emperrando o acerto. "Demos até o final da semana para ele resolver. Até porque, senão acertarmos com ele, precisamos correr atrás de outro jogador", avisou Malucelli. 
Germano está com 31 anos, defendeu o Tubarão por quatro temporadas entre 2001 e 2004, passou ainda pelo futebol japonês, pelo Santos, Atlético-MG e, por último, defendeu o Sport. No entanto, uma lesão no músculo reto abdominal e outra no púbis o tiraram de atividade desde junho do ano passado. O contrato do jogador com o clube pernambucano acaba no final de 2012. 
Além de Germano, outro meia será contratado. Segundo Malucelli, os dois meias são as únicas contratações que faltam para fechar o elenco. O uruguaio Mathías Cardaccio, que defendeu o clube na reta final do Estadual deste ano, é o preferido. Ele está na Grécia e tem uma proposta de um time do Uruguai como concorrência. 
No ataque, Neílson e Marcelo são as contratações, enquanto Alexandre e Arthur voltam de empréstimo. Ninguém mais chega para o setor. 

Malucelli também confirmou que o zagueiro Edson Borges e o volante Diogo Roque estão contratados. Eles pertencem à SM Sports e tinham possibilidade de renovação com seus atuais clubes, Santa Cruz e Caxias, respectivamente. "Eles estão certos já. Vão jogar no Londrina", decretou Malucelli. 

O gestor ainda aguarda o desfecho do Brasileirão e suas consequências para definir a programação de amistosos do Londrina. Ele havia mantido apalavrado um acordo com a direção do Palmeiras para receber o time na SM Sports para a pré-temporada e, consequentemente, organizar um jogo do Londrina contra o Verdão. Porém, o possível rebaixamento da equipe paulista para a Série B pode alterar a programação. 

Uma outra possibilidade é a vinda do Grêmio, caso Vanderlei Luxemburgo continue sendo o treinador. O novo presidente gremista, Fábio Koff, não esconde o desejo de voltar a trabalhar com Felipão em 2013, com quem foi campeão da Libertadores, em 1995.

Fonte: Folha de Londrina -Thiago Mossini
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...