Pages

Subscribe:

Unipa vence o Umuarama e inverte a vantagem na disputa das Quartas de Final


Na noite desta terça feira (6) a Unipa Cataratas recebeu o Umuarama Futsal no ginásio Costa Cavalcanti no primeiro jogo da disputa das Quartas de Final da Chave Ouro. Em casa, o time iguaçuense superou o rival por 2x1 e agora pode empatar na partida em Umuarama para avançar para as semifinais.
Umuarama pára no paredão Henrique
Apesar de jogar em casa, a Unipa demorou para se encontrar na partida. Nos primeiros minutos quem criou mais chances foi o time de Umuarama, mas, para felicidade dos anfitriões, o goleiro Henrique de apenas 20 anos de idade (completados no dia anterior da partida) estava em noite inspirada, fechando o gol na primeira etapa.
O Umuarama chegou com chances claras em quatro oportunidades, com André Maluko e Seginho. Enquanto a Unipa teve sua primeira boa chance só depois da metade do primeiro tempo, com Pereira.
Aos poucos os iguaçuenses equilibraram a partida e o jogo ficou com chances dos dois lados, mas os goleiros continuavam mantendo o placar em branco.

Equipes estouram o limite de faltas

O grito de sou só saiu nos últimos instantes da primeira etapa. O Umuarama cometeu a sexta falta: Anderson Negão não titubeou e mandou uma bomba indefensável: 1x0 para a Unipa.
Logo que a bola saiu do meio da quadra a Unipa também cometeu a sexta falta. O pivô Jé foi para a cobrança, mas o goleiro Henrique mais uma vez virou protagonista do lance, evitando o gol e garantindo a vantagem para sua equipe até o final do primeiro tempo.

Duelo de goleiros

A partida voltou com a mesma intensidade, mas a bola insistia em não entrar. Os responsáveis foram os goleiros: o experiente Djony do Umuarama, e o jovem Henrique, da Unipa, pararam os ataques adversários no começo da segunda etapa.

Precisando buscar o gol, o Umuarama foi criando mais chances no decorrer da segunda etapa, mas a Unipa seguia se defendendo bem. Assim, nos últimos minutos, o técnico Baiano arriscou o goleiro linha, com Renatinho, para aumentar a pressão no adversário.

Final eletrizante

Os visitantes foram para o “abafa”, mas quem teve a chance de ampliar foi a Unipa. O Umuarama errou um passe e a bola ficou com o ala Roger, que bateu para o gol desprotegido e decretou 2x0 no placar.

Quando faltavam 30 segundos para o final, os umuaramenses finalmente chegaram mão gol adversário: André Maluko bateu para o gol e Renatinho completou, tirando Henrique da jogada.

Nos últimos segundos ainda teve teve para cada uma das equipes perderem duas grandes chances: Binho, da Unipa, perdeu uma chance com o gol livre e Henrique fez uma grande defesa no último segundo, garantindo a vitória por 2x1.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...