Pages

Subscribe:

Estadual2013: condição do gramado preocupa ACP

Um problema está sendo enfrentado pela diretoria do Atlético Paranavaí neste início de preparação do time para disputar o campeonato paranaense 2013: o gramado do Estádio Waldemiro Wagner (WW). 
No sábado, o técnico Ney César pretende realizar um treino tático, mas o gramado do WW não está demarcado, a grama está alta e isso, segundo o diretor de Futebol Lourival Furquim vai dificultar o trabalho. “É complicado a atual situação do gramado. O trator está quebrado e a prefeitura terá que arrumar outra alternativa para aparar a grama que está bem alta e com muitas pragas”, frisou o dirigente. 


O Vermelhinho tem outras praças para o treinamento, mas a comissão técnica prefere realizar este trabalho no Estádio Waldemiro Wagner. “Teremos amistoso no dia 22 de dezembro e a equipe precisa começar a ser definida para o paranaense. Vamos esperar que até este sábado estejam solucionados os problemas”, afirmou Furquim. 
POR OUTRO LADO - Abordando outro aspecto deste início de preparação, Lourival Furquim falou de seu contentamento com a apresentação de todos os atletas contratados, sem atraso. “São jogadores de qualidade, mas acho que precisamos de mais uns dois atletas; Teremos jogos no meio e nos finais de semana, e devem surgir problemas de cartões e contusões. Este plantel ainda é pequeno para o paranaense”. 
O Paranavaí já tem dois amistosos marcados - no próximo dia 20, contra o Cianorte, e no dia 6 de janeiro, contra o Nacional, de Rolândia. 

ATLETAS DO ATLÉTICO PARANAVAÍ/2013 
Leandro Cesar Brito dos Reis, lateral esquerdo, tem 30 anos. Tem 1,70 m, começou nas categorias de base do Goiás. Estava no Mixto, de Cuiabá, onde disputou o título da Série D (empatou as duas partidas e o Sampaio Correa foi o campeão). 
“Este será o primeiro paranaense que vou disputar, espero fazer um bom campeonato. O técnico Ney César tem grande conhecimento do futebol paranaense, creio que aqui o aproveitamento não será diferente. Espero ajudar o Paranavaí jogo a jogo”, afirmou Leandro. 
O lateral diz que o futebol paranaense está em alta. “O futebol paranaense vem crescendo bastante. Aqui tem dois times na Série A, um na Série B. O Cianorte e Arapongas fizeram boas campanhas na Série D. O Paranavaí já foi campeão em 2007, espero sim fazer um bom campeonato. Quem veio para cá pensando em só ajudar a evitar o rebaixamento está errado. O título não é impossível, o plantel foi escolhido a dedo e cada jogador tem qualidade e capacidade para vencer”. 


Célio Lima de Oliveira, é zagueiro, tem 30 anos, 1,87 m. Ele teve passagem pelo Toledo, mas começou na Portuguesa de Desportes. Sua última equipe foi o Grêmio de Osasco (SP). 
O zagueiro se diz tranquilo em campo. “Não adianta dizer que sou de chegada, o momento do jogo é que faz o jeito de ir na jogada. Conforme o jogo vai fluindo a gente vai se adaptando a ele”. 
Célio Lima diz que conhecia alguns atletas deste grupo “por nome, mas agora somos todos amigos, e o ambiente está muito bom para trabalhar. Ele acha possível uma boa campanha em 2013. “Confio que faremos uma boa campanha, o grupo tem capacidade para isso. A torcida pode esperar muito empenho, garra e determinação”. (DN)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...