Pages

Subscribe:

Com aproveitamento de 3,7%, Nacional é rebaixado no Estadual


Com quatro rodadas de antecipação, o Nacional de Rolândia decretou neste domingo (31) o seu rebaixamento à Série Prata do Paranaense. A equipe de Rolândia foi derrotada em casa peloToledo, por 1 a 0, e não tem mais possibilidade de deixar a zona da degola da competição. O único gol do confronto foi marcado pelo meia Cícero, aos 39 do primeiro tempo. Com apenas dois pontos somados em 18 jogos, o NAC não só é o laterna do Estadual, mas também faz uma das piores campanhas da história do campeonato, com aproveitamento de pífios 3,7%.
São 16 derrotas, 2 empates e nenhuma vitória. Ao todo, o clube marcou 8 gols e sofreu 39.Curiosamente, os dois únicos pontos do Nacional foram conquistados diante da duplaAtletiba. No primeiro turno, o time de Rolândia empatou por 1 a 1 com o Atlético no Estádio Erich George. Também em casa, mas no turno seguinte, o NAC chegou a estar vencendo o Coritiba até o fim da etapa regulamentar, mas deixou a vitória escapar nos acréscimos.
Para tentar diminuir a péssima impressão deixada na temporada, o Nacional ainda busca a primeira vitória nas rodadas restantes, quando joga contra Paranavaí, Operário, Arapongas e Cianorte.
O Toledo, por outro lado, afasta o risco de descenso. A equipe do Oeste chegou a 21 pontos na classificação geral e abriu seis pontos do Paranavaí, clube que abre a ZR atualmente. No próximo domingo (7), o Porco recebe o Coxa, às 16h.
Cianorte vence jogo crucial em casa
Em um confronto direto entre equipes que brigam contra o rebaixamento, o Cianorte deu um grande passo, neste domingo, para fugir da degola. Em casa, no Estádio Albino Turbay, o Leão do Vale derrotou o Paranavaí por 3 a 0, foi a 17 pontos na classificação geral, e deixou a vice-lanterna do Paranaense.
Com a derrota, o Vermelhinho, que começou a rodada dependendo de um empate para continuar fora da zona de risco, permaneceu com 15 pontos e agravou sua situação para as últimas quatro rodadas da competição. O Rio Branco, que tem 18 pontos, é o outro candidato ao descenso nesta temporada.
Todos os gols do jogo saíram no segundo tempo. O atacante Ícaro abriu o placar aos 14’. Com dois gols no fim do duelo (43’ e 47)’, Thiago Ferreira garantiu a festa para os donos da casa.
No próximo domingo, fora de casa, o Cianorte tem outro confronto crucial para sua permanência na elite estadual. Fora de casa, encara o Rio Branco. Já o Paranavaí, recebe o rebaixado Nacional em casa, o que promete acirrar ainda mais a disputa contra a degola.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...