Pages

Subscribe:

Coritiba Futsal fatura o Torneio Internacional de São José dos Pinhais


O Coritiba Futsal é o campeão do Torneio Internacional de São José dos Pinhais. Em um jogo eletrizante, realizado na noite desta quinta-feira, dia 28, no Ginásio Ney Braga, o Alviverde venceu o River Plate, da Argentina, por 5 a 4, nos pênaltis, depois de um empate por 2 a 2 no tempo normal. Com grande apoio e presença do torcedor nas partidas realizadas em São José dos Pinhais, o Coxa Futsal fez prevalecer a superioridade e o peso da camisa para conquistar o primeiro título da sua história.


Coritiba Futsal e River Plate mostraram, na decisão, porque foram os melhores times até a rodada decisiva da competição. Com a forte marcação do time argentino, o Coxa dominou os primeiros minutos. Na melhor chance do Alviverde, Raphão acertou a trave em cobrança de falta. Com a proposta clara de explorar os contra-ataques, o River Plate conseguiu assim abrir o placar aos nove minutos: 0x1.



A partir dos 12 minutos, a arbitragem começou a prejudicar o Alviverde, expulsando o pivô Bolinha, em um lance onde o jogador argentino acertou o atleta coxa-branca com uma cusparada. Mesmo assim, o Coritiba segurou a pressão quando tinha um jogador a menos. Ainda no final do primeiro tempo, Raphão achou Bruno Pardal, mas dentro da área, o camisa 10 chutou em cima do goleiro.



Com uma postura mais ofensiva na etapa final, o Coritiba Futsal quase empatou aos dois minutos, em dois lances do pivô Raphão. Mas um minuto depois, em novo rápido contra-ataque,Agostinho marcou para a equipe argentina e ampliou. O gol não abateu o Coxa, que continuou em cima buscando o resultado. De tanto insistir, o primeiro gol alviverde veio aos nove minutos. Bruno Pardal cobrou falta com perfeição e diminuiu o marcador: 1x2.



Na base da empolgação, o Coritiba Futsal aproveitou para empatar 15 segundos depois, e em grande estilo. Na roubada de bola, Ploszaj, aniversariante do dia, recebeu livre, tocou por cobertura e marcou um golaço, para deixar tudo igual. Melhor em quadra, a pressão era toda do Coxa. Aos 11 minutos, no mesmo lance, Bruno Pardal e Ploszaj quase marcaram. Na resposta dos argetinos, o goleiro Andy fez grande defesa e garantiu o placar.



Se não bastasse ter prejudicado o Coxa no primeiro tempo, a arbitragem trouxe outros danos ao Coritiba Futsal. Faltando pouco menos de dois minutos, o ala Murilo e o atleta do River Plate se estranharam, e o árbitro expulsou somente o jogador alviverde. Antes, o técnico Júnior, o auxiliar Adriano Ambrósio e o supervisor Caio Krueger já haviam sido expulsos também. Mesmo com mais posse de bola, o Alviverde segurou a pressão e o título foi decidido nos pênaltis.



Nas cinco primeiras cobranças, cada equipe errou uma cobrança. Os quatro tentos anotados pelo Coritiba Futsal foram do pivô Raphão, do ala Bruno Pardal, do ala Reiler e do fixo Ploszaj. Nas cobranças alternadas, Gustavo Balan marcou para o Coxa. Na cobrança do River Plate, brilhou novamente a estrela do goleiro Andy, que defendeu o pênalti cobrado pelo jogador argentino, e garantiu o primeiro título da história do Coritiba Futsal.



Goleiro Andy e ala Bruno Pardal são escolhidos os destaques



Além do título e de ter apresentado o melhor futsal nos três dias de competição, o Coritiba Futsal teve também destaques individuais no Torneio Internacional de São José dos Pinhais. O goleiro Andy, que defendeu a cobrança de pênalti decisiva na decisão contra o River Plate, e o ala Bruno Pardal, capitão do time coxa-branca, foram premiados como destaques das suas posições do certame internacional.



O goleiro Andy, que também, no duelo contra o São José dos Pinhais, na primeira rodada, já havia defendido três cobranças de pênaltis, voltou a brilhar na decisão da competição contra o River Plate, e foi escolhido o melhor arqueiro da competição internacional. Andy comemorou o título do Alviverde e a sua conquista pessoal neste início de projeto do Coritiba Futsal.



“Eu precisava desta oportunidade e, graças ao Júnior (técnico) e meus companheiros, consegui fazer uma boa competição. Antes dessa conquista de melhor goleiro, felizmente, graças a doação de todos nas três rodadas, conseguimos esse título do Torneio Internacional. Enfrentamos grandes equipes, e agora vamos dar sequência no trabalho para chegarmos em boas condições na Série Prata”, apontou o goleiro coxa-branca.



O ala Bruno Pardal, autor do primeiro gol coxa-branca no empate por 2x2 com o River Plate no tempo normal, ganhou a bola de ouro da competição internacional e escolhido o melhor jogador do torneio.



“É uma honra muito grande poder ter sido escolhido o melhor jogador dessa competição. Mas o futsal é coletivo, e não teria conseguido esse posto se não fosse também por causa dos meus companheiros de equipe. Temos que ressaltar a garra e a vontade de todos. Não desistimos em nenhum momento de lutar pelo nosso objetivo que era conquistar essa competição”, concluiu o ala alviverde.



Texto e foto: Assessoria de Imprensa do Coritba Futsal
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...