Pages

Subscribe:

Iraty oficializa pedido para disputar segunda divisão


De acordo com reportagem da Rádio Najuá, a diretoria do Iraty Sport Club protocolou na última sexta-feira (1), na Federação Paranaense de Futebol (FPF), o pedido de inscrição da Segunda Divisão do Campeonato Paranaense de Futebol, a Série Prata. Além disso, o Estádio Coronel Emílio Gomes foi indicado como local onde o clube irá disputar suas partidas.
Apesar do interesse do Azulão, ainda não é certo que o clube dispute a Segundona. A decisão será tomada pelos diretores da FPF no próximo dia 20 quando acontece o arbitral que define o formato no qual será disputado o campeonato e também quais times farão parte da disputa.
A própria Rádio Najuá havia divulgado que o Iraty não poderia disputar a Série Prata pelo fato de não ter disputado nenhuma competição com os times de base no ano de 2012. Isso, pois o regulamento da FPF determina que todos os times profissionais do Estado participem do Paranaense Sub-20 ou da Copa Sub-18, com o intuito de “incentivar' os clubes a descobrir novos talentos e incentivar a prática esportiva entre os jovens”, de acordo com a reportagem da Najuá.

Sendo assim, o Azulão estaria rebaixado diretamente para a terceira divisão do Paranaense. Dessa forma, o PSTC, de Londrina, que foi o terceiro colocado na Terceirona de 2013, foi promovido automaticamente à Série Prata.

Inicialmente, a Segundona do Paraná será disputada por 10 times. Mas, de acordo com a reportagem da Najuá, há possibilidade de que mais dois clubes sejam convidados para o campeonato e um deles pode ser o Azulão.

Caso o clube não seja “aceito” na segunda divisão, terá que disputar a Terceirona, que apesar dos rumores de que seria extinta, deve ocorrer em 2013.

Fonte Hoje Centro Sul - Guilherme Capello

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...