Pages

Subscribe:

Paraná encarna espírito de decisão diante do Londrina e Coxa


Distante quatro pontos dos líderes do segundo turno do Estadual, o Paraná abre hoje uma sequência de jogos em que não poderá errar. O primeiro adversário, o Londrina, no Estádio do Café, às 22 horas, é concorrente direto, ocupa a segunda colocação – exatamente com quatro pontos de dianteira – e um mau resultado poderá soterrar as chances de título do campeonato. Essa série de jogos iniciada contra o Atlético e que se estende por mais duas partidas (Londrina, hoje, e Coritiba, no domingo) foi importante no primeiro turno, colocando o time com força na briga pela liderança. Naquele momento, porém, o Tricolor havia chegado ao duelo com o Tubarão com sete pontos. Agora, tem cinco. Precisa usar essa mesma série de confrontos decisivos para se manter vivo dentro da competição.

“Se formos ver nossa tabela desde o início, é esta a parte em que enfrentamos todos aqueles que teriam, supostamente, condição de chegar ao título dos turnos”, destacou o técnico Toninho Cecílio.
A situação em que há mais a perder do que a ganhar mudou o espírito do time para o desafio duplo: ganhar impulso no returno e frear o LEC. “É uma semana decisiva, espírito de mata-mata. Não podemos errar. Contra o Atlético, erramos duas vezes e tomamos dois gols”, disse o treinador.
Em toda a contabilidade prevista para tentar salvar o semestre, o jogo contra o Toledo, que já completa uma semana, ainda é lamentado. “Ainda pesam os pontos perdidos contra o Toledo. Empatar o clássico é normal dentro de uma realidade. O grupo está bem ciente de que tropeçou onde não devia. Precisamos ir bem nestes dois jogos para, se não chegarmos como líderes na segunda-feira, estarmos perto dos líderes. Aí o grupo readquire confiança”, analisou Cecílio.
O adversário da noite, que no primeiro turno foi batido por 2 a 1 na Vila Capanema, mereceu cuidados e elogios por parte do técnico paranista, que definirá o time de acordo com os jogadores que forem anunciados pelo técnico Cláudio Tencatti. “É um time extremamente entrosado e com padrão de jogo. Não é à toa que brigou pelo primeiro turno. Não podemos jogar desesperadamente atrás da vitória”, disse Cecílio.
A principal dúvida do treinador é na lateral direita. Gabriel Marques está com lesão no ombro e Angelo é o substituto natural, mas não está confirmado. “Ele tem outras características e é mais agudo. O Londrina tem um de seus principais jogadores, o Wéverton, jogando por ali. Se deixarmos o Angelo preso apenas à marcação, é um desperdício”, revelou o comandante.
Ao vivo
Londrina x Paraná, às 22 h, na RPC TV.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...