Pages

Subscribe:

Serrano muda de nome. Agora é Prudentópolis Futebol Clube


Serrano muda de nome. Agora é Prudentópolis Futebol Clube - O dia 28 de fevereiro de 2013 marcou oficialmente a fundação de um novo clube na região Centro-Sul do Paraná. As cores da camisa são vermelha, branca e azul. Assim nasceu o Prudentópolis Futebol Clube, que irá substituir o Serrano Centro-Sul Futebol Clube. O presidente Valdir Canini explica que optou pela mudança depois de conversas com empresários e torcedores quando sentiu que o time poderia receber mais apoio usando o nome da cidade. 

O ex-jogador de futebol cita que desta forma a equipe pode angariar mais recursos financeiros com a mobilização em torno do nome Prudentópolis Futebol Clube.
“Buscamos uma participação mais efetiva do torcedor usando o nome do município. Estamos tentando atrair também o interesse do empresário. Nada contra o Serrano, o intuito é justamente angariar recursos financeiros já que nos últimos anos tivemos alguma dificuldade para tocar a equipe”, reiterou Canini. 
Fundado em 1º de setembro de 2007, o Serrano teve uma rápida ascensão no futebol paranaense. Campeão da 3ª divisão em 2008 e da divisão de acesso no ano seguinte, a equipe prudentopolitana realizou sua estreia entre os grandes do Estado em 2010. No entanto, a campanha ruim culminou com o rebaixamento do clube. Em 2011 e 2012, o Serrano disputou novamente a 2ª divisão, mas não conseguiu o acesso terminando a competição em posições intermediárias. 
Canini explica aos amantes do futebol que a nova equipe não tem nenhuma ligação com o antigo Prudentópolis Esporte Clube, equipe que fez grande sucesso em meados do ano 2000 quando disputou inclusive a Copa do Brasil. Na oportunidade, o clube foi eliminado na segunda fase da competição de 2004 após ser derrotado por 2 a 0 pelo Internacional/RS, em partida realizada em Cascavel/PR.
Segundo o presidente, a nova equipe foi registrada no cartório de documentos e imóveis de Prudentópolis na quinta-feira, 28. Canini comenta que o clube já resolveu algumas pendências financeiras na Federação Paranaense de Futebol (FPF). Assim, ele espera poder disputar a divisão de acesso do Campeonato Paranaense de 2013. Canini diz que o Prudentópolis Futebol Clube irá utilizar o mesmo CNPJ do Serrano. A mudança, de acordo com o presidente, segue os mesmos moldes do Corinthians/PR, que neste ano voltou a ser chamado de J. Malucelli. O presidente enfatiza que desta forma o clube não perde a vaga na 2ª divisão. “Caso uma equipe atue com o novo CNPJ ela precisa retornar na 3ª divisão e iniciar toda sua caminhada novamente”, comenta.



Fonte Élio Kohut - Intervalo da Noticias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...