Pages

Subscribe:

Guarapuava Futsal confirma a contratação de Baiano que reestréia neste sábado contra Pato Branco


Na noite desta quinta feira (11) a diretoria do Poker/Agrária/Guarapuava Futsal confirmou a contratação do técnico Eduardo Pacheco Coelho, o Baiano, para dirigir a equipe nas disputas da Chave Ouro e da Liga Futsal 2013. Nesta sexta feira o treinador inicia os trabalhos com o elenco, visando sua reestreia neste sábado (dia 13), em partida contra Pato Futsal no ginásio Joaquim Prestes ( às 20h30).


A contratação de Baiano veio depois de um começo ruim da equipe guarapuavana no Campeonato Paranaense: em sete jogos o time venceu apenas uma partida e hoje ocupa a 9ª colocação. Muitas pessoas defendiam a volta do técnico, que comandou a equipe de 2009 a 2011 e levou o clube ao maior título de sua história: a Chave Ouro de 2010.

Ainda nesta sexta feira, deverá ser realizada outra reunião, onde será definido o futuro do ex-técnico Brigadeiro. Segundo o presidente, José Valter Liberato, a tendência é que ele continue no clube, ocupando outro cargo na comissão técnica da equipe.

Urgência

Na quinta feira na parte da manhã, Baiano pediu seu desligamento da equipe do São Lucas, de Paranavaí, para chegar mais rápido possível em Guarapuava: “Eles querem que eu comande o time já no sábado. Então, eu tive que me organizar para viajar hoje [quinta feira]. O presidente do São Lucas pediu para que eu ficasse em Paranavaí até sábado, mas não será possível”, revelou o treinador.

Segundo Baiano, o primeiro contato aconteceu na noite de quarta feira: “Eles falaram com o Brigadeiro e, só depois, me ligaram. Eu aceitei o convite porque gosto muito da cidade, sempre fui bem recebido pela torcida e pelo clube. A estrutura também é excelente e, este ano, tem um desafio a mais, que é a Liga Nacional. Sempre tive o sonho de trabalhar numa Liga e isso me motiva muito”, afirmou.

O novo técnico também deseja que seu amigo, Brigadeiro, continue no clube, dando sua parcela de contribuição na temporada: “Seria um prazer ter a companhia dele. É meu irmão e eu espero que continue no clube”, afirmou.

Nova estreia contra o Pato

Uma curiosidade: em 2009 o primeiro jogo oficial de Baiano como técnico de Guarapuava foi contra o time de Pato Branco, pela primeira rodada da Chave Ouro daquele ano. Os guarapuavanos venceram por 2x0, com gols de Antony e Davi.

Rafael Otaviano assume o São Lucas interinamente

Já o São Lucas confirmou o nome de Rafael Octaviano de Souza para substituir o técnico Baiano como treinador interino para o jogo deste final de semana (depois será contratado outro treinador). Otaviano tem uma grande história no futsal paranavaiense e já atuou como técnico no próprio São Lucas e dirigiu o Marreco Futsal em 2008, chegando ao título da Chave Prata.

O detalhes é que a única partida de Otaviano será exatamente no confronto das duas equipes que ele comandou: Marreco e São Lucas jogam neste sábado, em Francisco Beltrão.

Texto: Márcio Nei, com informações da assessoria do Guarapuava e do Jornal Diário de Guarapuava e Jornal de Beltrão.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...