Pages

Subscribe:

Paranaenses se unem por volta dos regionais

Reuters / São Paulo sofreu com a altitude de La Paz e perdeu para o The Strongest
Dirigentes de AtléticoCoritibaJ. Malucelli e Paraná se reúnem nesta sexta-feira (4) para discutir o retorno da Copa Sul-Minas ou da Copa Sul. A ideia, capitaneada pelo time do Barigui, ainda é embrionária, até porque a conversa desta tarde tem caráter informal e não inclui integrantes de clubes de Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

“Amanhã [sexta] vamos conversar muito sobre esse projeto e como poderemos viabilizar financeiramente. Por enquanto é um embrião, mas, se todos concordarem, vamos desenhar o projeto”, adiantou o presidente de honra do Jotinha, Joel Malucelli. A Copa Sul, só com times da região, teve apenas uma edição, em 1999. A Sul-Minas, com a inclusão dos mineiros, ocupou o calendário entre 2000 e 2002.
O retorno da versão mais encorpada interessa ao presidente do Atlético, Mario Celso Petraglia, como destacou em entrevista à rádio oficial do clube. A opinião é compartilhada pelo mandatário do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade. Este, no entanto, pede cautela. “Ela [Copa Sul-Minas] pode ser interessante, mas também pode ser um tiro no pé. Existe uma série de dificuldades a serem superadas. Tem a CBF, as federações, as datas... E, claro, precisamos ver se os clubes do Sul e de Minas também têm esse interesse”, ressaltou.
Se depender do Interna­­cional, o apoio é garantido. Apesar de ainda não ter entrado em contato com diretores dos outros estados, o Colorado já comemora essa movimentação em Curitiba. “É muito interessante. Os regionais são importantes, mas são longos e deficitários. Se há esse debate, acho que vai trazer bons resultados. É uma outra atração, outro produto a ser comercializado e o nível técnico aumenta”, comentou o diretor de futebol do clube, Marcelo Medeiros.
Em Minas, o diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Matos, está disposto a debater o assunto, entretanto, sem fazer promessas de antemão. “Temos de estudar, colocar no papel e encontrar uma formatação interessante. Por enquanto, não tem como falar de algo que não existe”, opinou.
A realização de um torneio interestadual não seria para 2014, pois não haveria tempo hábil para adequar o calendário dos estaduais. Isso exigiria a boa vontade das federações e da CBF. No entanto, o apoio da entidade máxima do futebol brasileiro à Copa Nordeste abriu um precedente importante aos olhos dos clubes do Sul e de Minas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...