Pages

Subscribe:

Futebol: Sai Serrano, entra Prudentópolis


De escudo novo, o principal time de Prudentópolis começa no próximo dia 26 a busca pelo acesso à elite do futebol paranaense. O clube deixou de se chamar Serrano e passou a utilizar o nome do município, com o intuito de aumentar a mobilização de torcedores e empresários. A nova filosofia de trabalho inclui, ainda, um técnico jovem e com identificação com a camisa.

O nome escolhido para comandar a equipe prudentopolitana na divisão de acesso foi Joel Preisner, de 40 anos. Ele jogou pelo Serrano, onde encerrou a carreira há poucos anos. Como treinador, garantiu o título do Francisco Beltrão na ‘Terceirona’ estadual do ano passado. Seu último clube foi o Vila Aurora, do Mato Grosso.

Joel trabalha no Prudentópolis Futebol Clube desde o fim de março e ajudou na contratação de algumas peças. Os primeiros a chegar foram o goleiro Junior Bocão (ex-Londrina), o lateral Luisinho (Metropolitano de Maringá), o zagueiro Jonathan (Serrano e Nacional-PR), o volante Danilo Alvim (Serrano) e os atacantes Rafael Canela (Foz e Cascavel), Wellington (Cascavel) e Anderson Fumaça (Serrano e Iraty).

No início deste mês, o clube contratou o goleiro Paulo Ricardo (Grecal); os laterais Igor Pontes (Serrano) e Anderson Cleiton (Iraty); o zagueiro Alex (Gama-DF); o volante Evandro (Pato Branco); e o atacante Irineu (Cascavel e Toledo). O último, que foi artilheiro por todos os clubes que passou, é a grande aposta da equipe para a temporada.
O time presidido por Valdir Cagnini realizou vários amistosos durante a pré-temporada.

O último aconteceu na terça-feira, dia 14, no estádio Newton Agibert, em Prudentópolis. Com gols de Welivelton, Wellington e Canela (2), a equipe da casa goleou o Heliópolis AC, por 4 a 0.

O próximo jogo-treino será amanhã, em Curitiba, contra o J. Malucelli. A estreia do Prud pela divisão de acesso será no dia 26, contra o Foz, fora de casa. A primeira partida como mandante está marcada para 2 de junho, contra o Grêmio Maringá. Antes disso, o elenco de Joel Preisner enfrenta o Francisco Betrão, no Sudoeste do Estado.
A ‘Segundona’ Estadual será dividida em duas fases. Na primeira, as dez equipes se enfrentam em turno único, classificando-se os seis primeiros colocados. Os sobreviventes jogam em turno e returno, e os dois primeiros colocados garantem o acesso, disputando o título do campeonato em partidas de ida e volta.

Iraty fora

O Azulão não está entre os participantes da divisão de acesso do Paranaense. Segundo a assessoria de imprensa da FPF (Federação Paranaense de Futebol), o clube ficou de fora porque não disputou nenhum campeonato de base no ano passado – exigência da entidade.

No entanto, o Iraty pode ficar de fora até mesmo da terceira divisão, devido aos problemas financeiros do clube. A diretoria convive com incertezas desde que o empresário Sérgio Malucelli deixou de ser o gestor do Azulão para presidir o Londrina.

Texto: Duglas Belan (Diário de Guarapuava). Foto: Lufa Comunicação
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...