Pages

Subscribe:

Muffatão/Cascavel arranca vitória no finalzinho sobre ACBF

Liga Futsal Masculina 2013.
O Muffatão/Sol Oriente/Mion conseguiu um resultado importante ao vencer fora de casa o Carlos Barbosa, na noite desta segunda-feira (20/5), pela Liga Futsal. Nos segundos finais, a equipe de Cascavel conseguiu a vitória por 4 a 3, em um jogo bastante movimentado.  O Carlos Barbosa jogou com Alexandre Baldasso como técnico interino, já que, à tarde, o clube anunciou a saída de Paulinho Sananduva. O posto deverá ser assumido por Paulo Mussalém. Antes da partida, foi respeitado um minuto de silêncio em memória de Farley Ferreira, cunhado do ala laranja Munim. 

O jogo
Os donos da casa sofreram pressão nos primeiros cinco minutos de partida. A chance mais incisiva foi de Issamu, que avançou pela área e só não concluiu com êxito por causa da bela defesa de Rennan. 

Entretanto, o Carlos Barbosa teve boas chances, principalmente com Rodrigo e Munim, que entrou depois. Aos nove, Jonathan deu uma “caneta” em Gerson, do time de Cascavel, que efetuou falta e recebeu o amarelo. Rafinha tentou a resposta, mas Rennan salvou mais uma vez.

Foram os visitantes quem marcaram primeiro: aos doze, Cruzamento de Rafinha pela esquerda, Frede toca para o fundo do gol. Mas os gaúchos não desistiram e, faltando menos de um minuto para o fim do primeiro período, Rodrigo acerta um bom tiro de fora da área e deixa tudo igual. Pouco depois, ele de novo aproveitou o rebote de Deivd na cobrança de falta e vira o duelo. 

Logo no início do segundo período, Rodrigo deu um susto na equipe de Cascavel: em cobrança de falta, o camisa 2 mandou um chute venenoso que foi rebatido por Deivd. Na cobrança de escanteio, mais um chute, que esbarrou na trave.

Porém, foi o Cascavel quem chegou mais uma vez ao gol. Daniel recebeu passe de Caça, que interceptou a bola do capitão do Carlos Barbosa, e, cara a cara com Rennan, bateu tranquilo para deixar tudo igual. Dois minutos depois, Mario Junior deu caneta em 10 e , com categoria, concluiu para a meta, pondo o time do Paraná à frente do marcador. 

Mas o empate veio logo na sequência. Luizinho recebeu o chute mascado de Rodrigo e bateu de letra, sem chances para o goleiro cascavelense. 

À flor da pele

O duelo, que já era franco, ficou ainda mais pegado. Rodrigo e Rafinha revezavam nos tiros de longa distância, dando trabalho para os goleiros. E a defesa de gaúchos e paranaenses tentava a todo custo impedir o avanço adversário.

A garra acabou sendo traduzida em faltas, e, restando oito minutos para o fim da partida, ambas as equipes atingiram o limite de cinco faltas. O Cascavel teve a primeira oportunidade de tiro livre direto, com Rafinha, mas o goleiro Baranha, que entrou no lugar de Rennan para a cobrança, defendeu em dois tempos.

Restando dois minutos para o fim, foi a vez de Frede fazer falta contra o Carlos Barbosa. Rodrigo bateu, mas sem sucesso. Em seguida, Jonathan entrou como goleiro linha na Laranja Mecânica, mas a tática acabou sendo adversa: na reposição de bola de Deivd, Frede aproveitou o gol livre para virar, em lance polêmico, já nos segundos finais.

Palavra dos craques

“A gente tava precisando muito da vitória. Fizemos um grande jogo, respeitando os campeões mundiais, e o Cascavel está de parabéns”, elogiou Frede. 

“Não podemos justificar a derrota só pelo lance. É um resultado que não queríamos, mas infelizmente aconteceu. Agora é buscar os pontos em Guarapuava”, falou Rennan. 

Próximos desafios

O Carlos Barbosa deverá já ter Mussalém no comando na próxima partida da equipe, contra o Poker/Agrária/Dalba/Guarapuava, no sábado (25/5), às 20h30, na cidade paranaense. Já o Muffatão/Cascavel recebe às 20h o Cia. Do Terno/Minas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...