Pages

Subscribe:

Atlético fica no empate na estreia do técnico Vagner Mancini

Atlético não conseguiu mostrar um bom futebol na estreia do técnico Vágner Mancicni e ficou apenas no empate em 0 a 0 em um jogo morno contra o Paysandu pela terceira fase da Copa do Brasil, em Belém (PA), no Estádio Mangueirão. De positivo, além do ponto trazido do Pará, o Rubro-Negro pela primeira vez não sofreu gol depois de oito partidas em que a defesa foi furada.

Deixando muitos espaços nas laterais, especialmente pelo lado esquerdo de Jonas, o Furacão teve dificuldades no primeiro tempo para chegar ao gol adversário e errou muito nas finalizações na segunda etapa. Já os donos da casa, que herdaram a vaga do Naiviraiense-MS (desclassificado da competição após escalar um jogador irregular na segunda fase), começaram com um ritmo intenso mas perderam fôlego no decorrer da partida.O jogo de volta será em Curitiba, na Vila Capanema, no dia 24 de julho, às 19h30. Oo Atlético precisa de uma vitória simples para avançar de fase. Antes, o time de Mancini recebe o Corinthians, domingo (20), na luta para deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

O jogo

A partida começou com os donos da casa aproveitando os espaços oferecidos pelos laterais atleticanos para aparecerem em velocidade no ataque. Logo aos três minutos o atacante Iarley recebeu cruzamento pela esquerda e, livre dentro da área, quase abriu o placar ao chegar de carrinho na bola.
Perdido na marcação, o Atlético viu o Paysandu concentrar suas jogadas pelo lado do lateral direito Jonas, muito criticado pelos próprios companheiros durante o jogo.
O time de Vagner Mancini foi, aos poucos, equilibrando as ações em campo. Usando contra-ataques para chegar na área do adversário, o atacante Marcelo até foi bastante acionado, mas teve dificuldades para levar perigo ao gol de seu xará, o goleiro Marcelo. O técnico atleticano mudou a marcação do time, encostando o volante Juninho no atacante Eduardo Ramos e puxando Zezinho para ajudar na lateral.
A mudança não intimidou o adversário, que chegou com muito perigo aos 36’ obrigando o goleiro Weverton a fazer duas boas defesas com o pé.
Aos 40’ o Atlético chegou a balançar as redes com Marcelo aproveitando o passe do atacante Ederson, mas o bandeira marcou posição irregular e anulou o gol.
O time de Mancini foi para o vestiário pensando em arrumar a marcação, como declarou Jonas. “A gente não está acompanhando a marcação deles e eu, em particular, estou sentindo a falta de ritmo”, declarou o lateral esquerdo na saída de campo.
O Atlético voltou para o segundo tempo com a marcação adiantada, pressionando a saída de bola do Papao. Percebendo o novo posicionamento do Rubro Negro, o Paysandu explorou os cruzamentos com o lateral esquerdo Alex Gaibu e com o meia Djalma, mas o zagueiro estreante Dráusio fez boas intervenções ao longo da partida.
Com as saídas de Jonas e Ederson e as entradas de Marcão no ataque e Pedro Botelho na lateral esquerda, o Atlético melhorou em campo. O goleiro Marcelo evitou um gol certo de Zezinho aos 28’ ao espalmar uma bola no canto direito. Ele apareceu bem novamente no lance seguinte ao espalmar o cabeceio do zagueiro Manoel.
O Paysandu não conseguiu manter o ritmo veloz do primeiro tempo mas, nos acréscimos, deu trabalho para Weverton.
Quando o juiz apitou o fim de jogo, restou aos jogadores lamentarem o jogo morno e buscarem o resultado positivo em casa no jogo de volta. “Dentro de casa vamos fazer um bom jogo”, confia Jonas no fim da partida.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...