Pages

Subscribe:

Maringá Futsal derrota Corinthians com força da torcida



Com o Ginásio Chico Neto lotado, o Oppnus Maringá derrotou na noite desta quinta-feira (18/7) o Corinthians por 3 a 1, pela segunda fase da Liga Futsal. O apoio da torcida maringaense apoiou os atletas da casa, que superaram os embalados campeões paulistas. Na sequência do campeonato, o Oppnus vai a Erechim (RS) enfrentar o Atlântico, no dia 27 (sábado). Já o Corinthians, na segunda-feira (29), recebe no Parque São Jorge o Carlos Barbosa.



Apesar disso, foi o Corinthians que tomou a iniciativa nos primeiros minutos de partida. Explorando o toque de bola, os alvinegros levaram perigo logo no início, em um forte chute de Lukaian que passou rente ao gol de Danilo. 

Mas foram os donos da casa que, também pelo toque, abriram o placar. Após troca de passes pela esquerda, Lambari finalizou dentro da área, batendo rasteiro e certeiro, aos oito minutos. O gol fez o Oppnus Maringá partir ainda mais para o ataque; entretanto, nos últimos momentos da etapa, o Timão resolveu partir para cima e buscar o empate, sem sucesso.

Na segunda etapa, a história se repetiu: o Corinthians iniciou pressionando, mas acabou cedendo e os donos da casa marcaram novamente. Aos dois minutos, Mauricinho recebeu pela direita de Bruno e encheu o pé, sem chances para Diogo. O Timão tentou responder logo em seguida, com Simi pegando o rebote de Danilo, mas Ian afastou o perigo.

De zero a herói

Os dois times, então, revezavam-se no ataque, e o terceiro maringaense era tão próximo quanto o gol de honra corintiano, que, para isso, usou Leandro como goleiro linha. E este acabou chegando aos 16: após jogada pelo fundo de quadra, Bruno Souza cruzou e Edu, do Maringá, desviou contra a própria meta. 

O tento fez os donos da casa acordarem e perceberem que o placar estava franco. E, mais uma vez com Leandro como goleiro linha, o Corinthians esteve perto de empatar com Simi, que bateu na trave. E Edu se redime da falha, pegando a sobra e tocando com categoria para a meta livre, fechando o placar. “Foi um momento difícil, em que o ânimo abaixou. Mas o banco e a torcida me apoiou, e tive a oportunidade de ajudar minha equipe”, explicou Edu.

Pela frente

O resultado coloca os paranaenses na segunda posição do Grupo B da Liga, com os mesmos três pontos do Carlos Barbosa, que está na frente pelo saldo de gols. Corinthians e Atlântico Apti Uri Erechim, que não venceram ainda, seguem em terceiro e quarto, respectivamente.

Na sequência do campeonato, o Oppnus vai a Erechim (RS) enfrentar o Atlântico, no dia 27 (sábado). Já o Corinthians, na segunda-feira (29), recebe no Parque São Jorge o Carlos Barbosa, com transmissão do Sportv.

Fonte: Liga futsal 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...