Pages

Subscribe:

Torcedores do Atlético farão protesto contra má fase no Brasileiro

Daniel Castellano / Gazeta do Povo / Marcão lamenta gol perdido na derrota no clássico com o Coritiba: protesto vai cobrar melhorias dentro de campo do time, que é vice-lanterna do BrasileiroTorcedores atleticanos convocaram pelo Facebook um protesto para domingo contra a má fase do time no Campeonato Brasileiro. O Atlético é o vice-lanterna da competição com apenas seis pontos em sete jogos. A manifestação será antes da partida contra o Corinthians, com primeiro ato às 12 horas, na Arena da Baixada,
e o segundo às 14 horas, na Vila Capanema, local da partida. O protesto está sendo convocado entre os integrantes das páginas do Facebook “Jofre Cabral”, “Torcedores do Atlético-PR”, “Rubro-Negro em Foco”, “Furacão das Américas” e “Apaixonados pelo Furacão”.“
Queremos mostrar que a torcida está insegura e amarga com o time, cansada da atual situação. Estamos preocupados com a posição na zona de rebaixamento”, afirmou o faturista Roni Rodrigues, um dos organizadores do protesto. Ele é o administrador da página “Jofre Cabral”.
Até as 19 horas desta quinta-feira, 820 pessoas já haviam confirmado participação no protesto. Seguindo a diretriz das manifestações que aconteceram em todo o Brasil mês passado, em que era vetada a participação de partidos políticos, o protesto atleticano não terá participação das torcidas organizadas. Na chamada no Facebook, os manifestantes pedem para que os torcedores não usem camisas das facções, apenas as do próprio Atlético.
“Não temos vínculo direto com as organizadas, nem com disputas políticas no clube. Esperamos que pelo menos 90% dos que confirmarem estejam lá, pois atleticano em dia de jogo não fica em casa”, explica Roni Rodrigues.
A primeira parte do protesto terá a colagem de cartazes na Arena relembrando as promessas feitas porMario Celso Petraglia antes de se eleger presidente do clube. “Além de pressionar, seria uma forma de mostrar a todos - jogadores, diretoria e comissão técnica - que estamos atentos a tudo o que acontece com o Furacão”, explicou Julia Ravena, da página “Torcedores do Atlético-PR”. No segundo ato, os torcedores percorrerão os pouco mais de 2 km que separam a Baixada da Vila Capanema.
A torcida Os Fanáticos, principal organizada do clube e que recentemente reprimiu com violência protestos anti-Copa do Mundo na Arena da Baixada, afirmou que respeitará os protestos e que considera positiva a movimentação dos torcedores. “Justamente por serem um grupo independente, entendemos e respeitaremos a orientação de não se aproximar com camisas de organizadas. Cada um na sua. Acho bom esse pessoal sair da frente do computador e fazer algo que acreditem ser para o bem do Atlético”, disse o presidente da organizada, Juliano Rodrigues.
Nesta semana, a Fanáticos publicou uma nota em seu site oficial também mostrando insatisfação com o desempenho da equipe. No texto, a facção reclamou de supostas noitadas de atletas, sem citar nomes, mas entregando posições e características dos jogadores.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...