Pages

Subscribe:

Copagril vira sobre o Guarapuava e garante classificação antecipada na Liga Futsal


Na noite desta segunda feira (dia 26), as equipes do Poker/Agrária/Guarapuava Futsal e da Copagril/Sempre Vida/Dalponte/MCR fizeram um jogo muito disputado no ginásio Joaquim Prestes, pela penúltima rodada da segunda fase da Liga Futsal. No final, os visitantes levaram a melhor e venceram de virada por 2x1, garantindo a classificação para as quartas de final com uma rodada de antecedência.
Os donos da casa, por outro lado, amargaram mais uma derrota na temporada e fizeram seu último jogo no ano, no Joaquinzão. Como a equipe foi eliminada no estadual, só resta um jogo da Liga Futsal para cumprir tabela, fora de casa, contra o Umuarama Futsal.

O jogo

A partida foi muito intensa, com os dois times muito aplicados em quadra, proporcionando aos torcedores um excelente jogo. Os guarapuavanos começaram mais ofensivos e levaram perigo com Neto e depois com PH.

Aos poucos os rondonenses foram equilibrando a partida e fizeram o goleiro Maizena fazer defesas importantes nos chutes de Diego e Rangel. Ainda na primeira etapa cada uma das equipes teve chances claras para marcar, mas o primeiro tempo terminou mesmo empatado em 0x0.

Guarapuava marca no começo do segundo tempo

Se o primeiro tempo foi sem gols, o Guarapuava chegou aos seu tento com menos de um minuto. Neto recebeu lançamento e foi segurado por Rangel dentro da área. A arbitragem não teve dúvidas e marcou pênalti, apesar dos protestos da Copagril. Pabio foi para cobrança e bateu firme, sem chances para Quinzinho.

O gol deixou o jogo ainda mais movimentado, com a Copagril buscando mais ataque, mas também deixando espaços na defesa. As duas equipes criavam boas chances e o jogo seguia indefinido.

De tanto insistir, a Copagril conseguiu furar o bloqueio guarapuavano na metade da segunda etapa: em cobrança de falta, Marcelo Paulista mandou uma bomba no canto de Maizena, deixando sua equipe mais perto da vaga nas quartas de final.

Jogo fica quente e equipes reclamam da arbitragem

O jogo seguia quente, tanto que as duas equipes estouraram o limite de faltas na metade da segunda etapa. A Copagril reclamou que a quinta falta foi marcada erroneamente pela mesa (quando deveria ser marcada a quarta infração). Já o Guarapuava pediu a sexta falta dos visitantes em Léo Bonfim, mas a arbitragem considerou o lance normal.

Mesmo com muitas chances criadas pelas duas equipes, os goleiros continuavam fazendo a diferença: Maizena e Quinzinho faziam defesas milagrosas e mantinham o jogo empatado. Com isso, o técnico Baiano foi para o tudo ou nada, colocando Pabrio na posição de goleiro-linha.

O jogo ganhou ainda mais em emoção: Caio acertou a trave do Guarapuava, sem goleiro, e Leó Bonfim perdeu uma chance cara a cara com Quinzinho.

Guarapuava protesta no gol da virada

Quando faltava 1 minuto e 36 segundos paar o final, aconteceu o lance decisivo da partida: a defesa da Copagril cortou o ataque do Guarapuava e Márcio saiu livre de marcação para marcar o gol da virada sem goleiro.

Os guarapuavanos foram para cima da arbitragem reclamando que a bola teria sido cortada na mão do defensor da Copagril, o que invalidaria o lance e ainda daria um tiro livre direto para os donos da casa. Mas a arbitragem se manteve firme em sua decisão, confirmou o gol rondonense e a vitória por 2x1.


Duas eliminações no mesmo dia

Com o resultado do jogo de Guarapuava e com o empate entre Umuarama e Intelli-SP (1x1), a Copagril chegou a nove pontos e não pode mais ser alcançada por Umuarama e Guarapuava, que jogarão entre si na última rodada, apenas cumprindo tabela no dia 9 de setembro.

Além de amargar a eliminação na Liga Futsal, a equipe de Guarapuava também foi eliminada, no mesmo dia, da disputa dos Jogos Abertos do Paraná (divisão B), em Arapongas. A equipe guarapuavana goleou otime de Paranavaí por 8x1, mas ficou atrás de Pato Branco e Lunardelli na classificação de sua chave.

Ficha Técnica

POKER/AGRÁRIA/GUARAPUAVA FUTSAL 1X2 COPAGRIL/SEMPRE VIDA/DALPONTE/MCR (Penúltima rodada da segunda fase da Liga Futsal 2013)
Data: 26/08/2013 (20h30)
Local: Ginásio Joaquim Prestes, em Guarapuava – PR
Árbitro 1: Carlos Frederico Vargas Scalassara – PR
Árbitro 2: Ednei Custódio da Silva – PR
Anotador: Sidnei Teixeira – PR
Cronometrista: Delcir Antonio Maccari – PR
Representante: Carlos Mauricio Zaremba – PR
Público pagante: 749 - Público total: 918

POKER/AGRÁRIA/GUARAPUAVA FUTSAL
Começaram: Maizena; Carlinhos, PH, Pabrio e Neto
Entraram: Léo Bomfim, Leanderson, Canário e Alfredo Pombo

COPAGRIL/SEMPRE VIDA/DALPONTE/MCR
Começaram: Quinzinho; Rangel, Caio, Diego Rodrigo e Alvim
Entraram: Marcelo Paulista, Márcio, Marcel e Alisson

Gol do Guarapuava: Pábrio (20’56”)

Gols da Copagril: Marcelo Paulista (30’50”) e Márcio (38’24”)

Cartões amarelos: Márcio (Copagril), Alfredo Pombo (Guarapuava), Rangel (Copagril), Neto (Guarapuava), Pabrio (Guarapuava), Alisson (Copagril)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...