Pages

Subscribe:

Maringá goleia o Pato Futsal e volta a vencer no Estadual


O Maringá goleou por 8 a 3 a equipe do Pato Futsal nesta terça-feira (06/08), no Ginásio Chico Neto em partida válida pelo Campeonato Paranaense Chave Ouro.

Com menos de 20 segundos de bola rolando o pivô Mauricinho já mostrou seu cartão de visita e deu um aperitivo do que seria o jogo, o camisa 10 arrancou, chutou e a bola passou muito perto arrancando o coro de "UUUUH" da torcida local, porém, não demorou para as redes balançarem. Com menos de um minuto, mais precisamente com 50 segundos de partida Lambari abriu o placar para o tricolor.

Nitidamente com total controle do jogo, os donos da casa ditavam o ritmo da partida e chegava com facilidade ao gol adversário, tanto que aos 4 minutos, o ala Lambari recebeu limpo na cara do gol um passe do companheiro Bruno, mas chutou para fora.

O Pato Futsal chegou algumas vezes a meta do goleiro Danilo, e levou perigo em alguns dois lances, mas foi só. Aos 7 minutos, o Oppnus Maringá tocou bem a bola, fez o rodizio e Thiago Bolinha, depois de meses no departamento médico, recebeu de costas para o gol, segurou a bola fazendo o pivô, e só rolou para o fixo Regis chegar chutando e fazer o segundo do Maringá.

Com 12 minutos de partida, outra boa chance para o tricolor, dessa vez um dos artilheiros da competição com 14 gols, o ala Bruno quase anotou o seu. Mauricinho roubou a bola na defesa, avançou e serviu o camisa 7 que chutou forte no travessão mas a bola espirou e saiu por cima do gol. Na reposição da jogada, Waguinho, recebeu na ala, escapou da marcação, entrou livre na área do goleiro Danilo e tocou na saída para fazer o primeiro dos visitantes.

Após sofrer o gol, o time maringaense passou a pressionar ainda mais, e aos 16 minutos, em uma jogada ensaiada de falta, o fixo Edu, ampliou a vantagem no marcador. Na saída do meio da quadra os visitantes tocaram a bola para ir ao ataque, mas Gaúcho roubou a bola no meio e arrancou para marcar o seu na partida também.

Restando 2 minutos para terminar o primeiro tempo, Giovani, descontou para o Pato Branco. No minuto seguinte, os visitantes tiveram a oportunidade de fazer mais um gol. O fixo maringaense Regis, fez duas faltas seguidas, tomou dois amarelos e foi expulso. Com as duas infrações em sequência o tricolor acabou estourando o limite máximo de falta coletiva e cedeu o tiro-livre os adversários, mas Giovani foi para a cobrança e mandou para fora.

Na volta da segunda etapa, o jogo era o mesmo, o Oppnus Maringá apresentava maior posse de bola e dominava a partida. Aos 5 minutos, Ian roubou a bola no meio da quadra, e tocou para Tota chegar livre pela ala e marcar o quinto gol maringaense. Aos 10 minutos, Thiago Bolinha ampliou, o goleiro adversário saiu para cortar a jogada, demorou para voltar para a meta e o pivô maringaense que não tinha nada com isso, conseguiu pegar a sobra e chutou de primeira, quase do meio da quadra e encobriu o defensor.

Com 12 minutos para o fim da partida, o Pato Futsal lançou Diego como goleiro-linha para tentar buscar o resultado, porém a tática não deu muito certo. O time maringaense ainda marcou mais duas vezes. Aos 17 com Roberto e aos 18 com Ian, ambos conseguiram ficar com a bola e chutar livre para o gol adversário. Os visitantes ainda descontaram no final, mas não foi o suficiente para evitar a goleada.

Com o vitória o Oppnus Maringá chega aos 6 pontos mas permanece na 4º posição do Grupo B, agora com 4 pontos atrás do líder Umuarama.

Para o técnico Adolpho Amorim, o jogo foi importante para dar animo e começar a recuperação no Estadual. "Mesmo somando os três pontos não ganhamos nenhuma colocação, porém, nos distanciamos de outros adversários. Nossa situação não está tão confortável e essa vitória em casa com certeza irá nos ajudar muito para recuperar e buscar o topo do grupo",disse.

Próximos Jogos

O Oppnus Maringá volta a quadra nesta sexta-feira (09/08), para defender a liderança do Grupo B diante da ACBF (Associação Carlos Barbosa de Futsal), às 20h, no Chico Neto, pela Liga Nacional de Futsal. Vale lembrar que o time gaúcho fez em Junho a final do Mundial de Clubes da FIFA, onde na ocasião acabou sendo derrotado por 5 a 1 para o Dynamo, da Rússia. A expectativa é de um grande jogo.

Texto: Pedro Henrique Grava (Assessoria do Maringá). Foto: João Paulo Santos (O Diário).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...