Pages

Subscribe:

Cascavel Futsal bate atual campeão Orlândia e fica mais perto das semis

Na noite desta segunda-feira, o Muffatão/Sol Oriente/Mion, de Cascavel (PR), recebeu a visita da ADC Intelli/Orlândia, no primeiro jogo entre as duas equipes na fase de quartas de final da Liga Futsal, e depois de 40 minutos de ação, o time paranaense derrotou o atual campeão do torneio por 4 a 1 e ficou mais perto da classificação.Com o resultado, o Cascavel precisa somente de um empate no duelo de volta para avançar às semifinais do campeonato nacional. Os gols do Cascavel foram marcados por Adeirton, Issamu e Frede, enquanto que Jé descontou para o Orlândia.

Uma contusão preocupante no segundo tempo envolvendo o ala Caça deixou a torcida e os jogadores do Cascavel preocupados. O atleta saiu de quadra de maca, imobilizado, e agora resta aguardar para que mais informações sobre a lesão sejam divulgadas.
O duelo de volta entre Intelli/Orlândia e Cascavel será disputado no dia 5 de outubro, sábado, às 13h15, no ginásio Maurício Leite de Moraes, na cidade de Orlândia (SP).
O jogo - Logo no início da partida, o Muffatão/Sol Oriente/Mion teve boas chances de inaugurar o marcador. Frede recebeu a bola, rolou para o lado e finalizou forte, mas a bola explodiu no travessão, para sorte do goleiro Guitta.
Aos sete minutos de confronto, Guitta iria levar um chapéu do jogador do Cascavel e, na saída do gol, o goleiro do Orlândia acabou cometendo um pênalti. Foi então que Léo Oliveira, melhor nas cobranças de penalidade, entrou no gol orlandino para tentar agarrar a cobrança, mas Adeirton não desperdiçou a chance e fez 1 a 0 para os donos da casa.
No final do primeiro período, o Cascavel teve um tiro livre a seu favor, mas mesmo com a boa chance de ampliar a vantagem, Léo Oliveira impediu o gol da equipe mandante.
No começo do segundo tempo, a partida ficou paralisada por um bom tempo, depois que Vinícius, do Orlândia, disputou uma bola com Caça, do Cascavel, e o jogador da equipe do Paraná, após o forte lance, acabou caindo de mau jeito na lateral da quadra e teve que sair de maca, com o pescoço imobilizado.
Logo após o susto, o Cascavel não demorou a marcar o segundo. No primeiro minuto da etapa final, em jogada de contra-ataque, Frede rolou para Adeirton, que bateu de bico e fez o segundo dele e dos donos da casa no confronto.
Depois do segundo gol da equipe paranaense, a partida ficou muito movimentada, o Orlândia começou a pressionar, mas não conseguia fazer o gol e, além disso, dava espaço para os contra-ataques do Cascavel, que várias vezes levavam perigo ao gol de Guitta.
Aos 13 minutos, Mário Júnior recebeu bela assistência de Frede e teve boa chance de ampliar a vantagem, mas Guitta fez bela defesa e evitou o terceiro gol dos paranaenses.
A oportunidade desperdiçada pelo Cascavel pareceu animar a agremiação visitante e, menos de um minuto depois, Jé recebeu bola na ala direita, se livrou do marcador e mandou uma bomba de canhota, para diminuir a desvantagem.
Foi então que a Intelli/Orlândia lançou o goleiro-linha para buscar o empate, mas a estratégia não deu nada certo. Aos 15 minutos, o time paulista perdeu uma bola no ataque, o goleiro Deivd acionou Issamu e o fixo do Cascavel bateu da quadra de defesa para fazer o terceiro, para alegria da torcida local.
Aos 19 minutos, mais uma vez o Orlândia cometeu um erro ofensivo, com o goleiro-linha em quadra, e pagou caro por isso. Frede se aproveitou do contra-ataque, deu um belo drible no marcador e, com a meta livre, mandou um chute rasteiro para o gol, sacramentando o triunfo do Cascavel. No final, foi só administrar o resultado e esperar o tempo passar. Vitória importante para a equipe do Paraná.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...