Pages

Subscribe:

Voleibol: Cascavel vence a terceira partida na Superliga B

Exibindo Bloqueio.JPGCom o ginásio Sérgio Mauro Festugatto lotado, o time paranaense superou o time paulista por 3 sets a 2 Um jogo repleto de fortes emoções. Foi assim que a equipe do vôlei feminino de Cascavel/São José/Caio consolidou a sua terceira vitória consecutiva na Superliga Série B.
O time paranaense, único representante do sul do país na competição nacional, venceu o time de Leme (SP) por 3 sets a 2, parciais de 21/19, 11/21, 20/22, 21/18 e 15/9, em jogo com 2h16 de duração e realizado, na noite deste sábado (15) no ginásio Sérgio Mauro Festugatto que, desta vez, teve público superior aos dois jogos anteriores.
Com o resultado positivo, Cascavel/São José/Caio chegou aos seis pontos ganhos, seguiu invicto na Superliga e conquistou sua terceira vitória seguida na competição. Agora, a equipe tem uma série de quatro jogos como visitante. O próximo jogo está marcado para o próximo domingo (23), contra São José dos Campos, em São Paulo.

Emocionado, o técnico Fernando Bonatto, que promoveu algumas alterações para esta partida, comentou o resultado. “Mais uma vez, uma vitória no sufoco. Nós sabíamos que as mudanças iriam provocar uma instabilidade na equipe. Sabíamos que isso deveria ser corrigido no decorrer do jogo. Mas temos que agradecer mais uma vez o apoio da torcida”, disse.
Bonatto foi obrigado a fazer uma de suas mudanças, já que a levantadora e capitã de Cascavel nos dois primeiros jogos, Patrícia, se despediu da competição devido à sua gravidez. E Mariana assumiu a posição de levantadora. “No início, a Mari sentiu alguma dificuldade, o que já era previsto. Mas a gente conseguiu organizar o jogo com ela e deu certo”, comentou o treinador.
Já a função de capitã ficou sob responsabilidade de Tamiris, atleta que foi decisiva na partida. “Eu assumi o posto que era da Patrícia. Tenho que dar um pouco mais de confiança para as demais jogadoras, já que, agora, sou a jogadora mais velha da equipe. Graças a Deus, treinamos bastante o nosso saque. Essa foi uma exigência do Fernando ao longo da semana, porque todos os times vieram aqui com um saque bastante agressivo”, explicou.
Tamiris também reforçou que, no duelo contra Leme, as ponteiras de Cascavel foram mais exigidas. A jogadora afirma que o comportamento da equipe será diferente nos jogos como visitante, já que não terá o apoio da torcida. No entanto, ela espera que os adversários não tenham uma torcida tão empolgada quanto a cascavelense. “Não acredito que tenha uma torcida que seja tão agressiva, no bom sentido, e que incentive tanto quanto a nossa”, finaliza.
O jogo
No primeiro set, Cascavel apresentou o volume de jogo e a agressividade dos jogos anteriores. O time comandado pelo técnico Fernando Bonatto sempre havia começado atrás no marcador. Mas desta vez, contou com os sucessivos erros do adversário, oito no total, para vencer o equilibrado set em 21 a 19, algo que não havia acontecido nos jogos anteriores.
Se Cascavel foi beneficiado pelos erros no adversário no primeiro set, cometeu sucessivas falhas na segunda parcial, o que resultou na grande vantagem de Leme. O time paulista corrigiu suas falhas, cometeu apenas dois erros e fechou o set em 21 a 11.
No início do terceiro set, o time paranaense voltou a cometer os erros de passe, cobrados excessivamente por Bonatto. O time paulista chegou a abrir uma ampla vantagem de cinco pontos, mas as paranaenses reagiram, principalmente, com saques de Renata e Tamiris. Mas Leme fechou a parcial em 22 a 20 e fez 2 a 1 no jogo.
A reação veio no quarto set com o apoio da torcida. Cascavel chegou a estar com uma ampla desvantagem no marcador, mas conseguiu reverter o resultado e fechar a disputada parcial em 21 a 18.
Como ocorreu nos dois jogos anteriores, a partida contra Leme foi para o quinto set. E da mesma maneira dos jogos anteriores, as paranaenses cresceram no momento decisivo da partida. Mas a parcial foi disputada ponto a ponto até Cascavel fazer 8 a 7. Depois, as comandadas de Fernando Bonatto foram soberanas, fecharam o set em 15 a 9 e o jogo em 3 sets a 2, confirmando, assim, a terceira vitória na Superliga B.
Homenagem
A dramaticidade do jogo mexeu com as emoções do supervisor Ladir Salvi. Mas ele foi o protagonista de outra situação no jogo. No intervalo do segundo para o terceiro set, ele recebeu uma homenagem da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). Ladir recebeu o título emérito da CBV, honraria que só técnicos que prestaram grande serviço ao voleibol, como Bernardinho e José Roberto Guimarães, e atletas que foram campeões mundiais e olímpicos, foram dignos.

Fotos Divulgação
Festa da vitória
As atletas de Cascavel/São José/Caio comemoraram a terceira vitória na Superliga B
Tamiris
A ponteira Tamiris assumiu o posto de capitã da equipe
Lance jogo
O time paranaense cresceu nos momentos decisivos da partida
Bloqueio
O bloqueio funcionou, principalmente, no quarto set
Ladir homenageado
O supervisor Ladir Salvi recebeu um título emérito da CBV das mãos do prefeito Edgar Bueno, do deputado estadual André Bueno, do secretário de Esportes de Cascavel, Wanderley Faust e do presidente da Federação Paranaense de Voleibol (FPV), Neuri Barbieri.
Fonte: Luciano Neves
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...