Pages

Subscribe:

Animado com ‘final caipira’, Helio Cury prevê interior mais forte nos próximos anos

(Foto: Paulo Sérgio/Banda B)Esta edição 2014 do Campeonato Paranaense foi diferente. Foi uma edição histórica não apenas por alcançar seu centenário, mas principalmente por ter uma final disputada entre dois times do interior após 22 anos. Este fato e a conquista do Londrina são aspectos que deixaram o presidente da Federação Paranaense de Futebol (FPF), Helio Cury, animado com o futuro da competição e com as próximas participações das “forças caipiras”.

Assim que chegou ao estádio Willie Davids na tarde deste domingo (13) para assistir à grande decisão, o mandatário exaltou o feito das duas equipes do norte do estado que eliminaram a badalada dupla Atletiba para chegar à disputa do título. Para elogiar uns, ele não deixou de dar uma “cutucada” nos times da capital – que de forma integral ou temporária não deram a devida importância para o Paranaense.
“É um momento de rara beleza. O futebol do interior mostra que quando se trabalha com seriedade, como Londrina e Maringá, os resultados aparecem. Esta edição é um alerta para a capital, sim. A partir de agora, a cada ano o interior tende a se fortalecer mais”, disse Cury em entrevista à Banda B.
O interior também virou a “menina dos olhos” do presidente pela força mostrada pelas torcidas nesta decisão. Os dois jogos da final tiveram os maiores públicos do estadual ao arrastarem para o estádio do Café um total de 26.227 pagantes e outros 18.516 torcedores para o Willie Davids. ”O público está comparecendo em peso. Contabilizando o primeiro jogo e este, são mais de 45 mil torcedores”, destacou Helio Cury, errando a conta por 257 pessoas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...