Pages

Subscribe:

Londrina terá de calibrar o pé para passar pelo Atlético e ir à final

Londrina terá de mudar suas características para chegar à final do Campeonato Paranaense contra o Maringá. Com a derrota por 3 a 1 no sábado, na partida de ida com o Atlético, em Curitiba, o Tubarão terá de vencer a partida no Café por três gols de diferença nesta quarta-feira. A situação não é das melhores se levar em conta o retrospecto do Tubarão na temporada.
Em 14 jogos pelo Paranaense e um pela Copa do Brasil, o Londrina só venceu uma vez pela diferença de três gols. A goleada de 3 a 0 ocorreu no jogo contra o Prudentópolis, em casa, na primeira fase.Nos últimos jogos, o técnico Claudio Tencatti vinha apostando em uma formação com dois atacantes, apoiados por dois meias avançados, papéis cumpridos geralmente por Rone Dias e Celsinho. No sábado, logo após a derrota para o Furacão, Tencati foi questionado se mudaria o sistema de jogo, escalando três atacantes. No entanto, o treinador desconversou.

Para o jogo desta quarta, o Londrina deve ter dois desfalques: o volante Bidía, suspenso; e o lateral direito Maicon, contundido. Anderson, Júnior Paraíba ou Silvio disputam a vaga no meio campo, enquanto Maicon Silva deve ficar com na lateral.
Em compensação, o Tubarão terá de volta o artilheiro Arthur e do zagueiro Gilvan, que cumpriram suspensão automática. A dupla deve entrar no lugar de Grolli e Lucas, respectivamente.
Para piorar, o Atlético só perdeu uma vez por uma diferença superior a dois gols neste estadual, que ocorreu na goleada de 4 a 0 sofrida contra o Paraná, na última rodada da primeira fase. No entanto, a maior parte dos jogadores utilizados naquela partida eram reservas do sub-23.
Outra opção do LEC é vencer por uma diferença de dois gols, o que levaria o jogo para a decisão de pênaltis. Nesse caso, o retrospecto é mais positivo. Jogando em casa, o Londrina venceu por 2 a 0 o J. Malucelli (nas quartas de final do estadual); o Criciúma (na Copa do Brasil) e o Coritiba, na última rodada da fase inicial.
Naquele momento ,o time de Tencati também jogava pressionado, inclusive correndo o risco de não se classificar para o mata-mata e cair no “Torneio de Morte”, que define o descenso. Foi justamente a vitória contra o Coxa na fase de classificação que colocou o time nos trilhos, iniciando uma sequência de quatro vitórias seguidas.
Otimismo
Se esse ano o retrospecto não ajuda muito, o Londrina pode se inspirar nos confrontos realizados com o Furacão em outros anos. Pelo Paranaense de 2012 e jogando no Café, o Tubarão aplicou um contundente 3 a 0 no time principal do Atlético, em jogo válido pela primeira rodada do segundo turno. No ano passado, pela sétima rodada do primeiro turno, o LEC bateu o Furacão por 2 a 0 no dia 10 de fevereiro, também no no Café.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...