Pages

Subscribe:

Série B do Estadual começa domingo ainda sob ameaça .



Por decisão do presidente em exercício do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), a liminar que incluía o Iguaçu na série B do Campeonato Paranaense foi indeferida nesta quinta-feira (13). Com a decisão, a disputa começa com uma semana de atraso, domingo (16), com dez clubes. Entretanto ainda há possibilidade de o time de União da Vitória ser incluído na disputa semana que vem, quando o pleno do TJD avalia o mandado de garantia solicitado pelo clube.

No despacho que indeferiu a liminar, Gradela, alegou que a diretoria do Iguaçu não apresentou garantias suficientes para que a equipe mande seus jogos no Estádio Antiocho Pereira. “Recebemos um laudo da Polícia Militar, mas que não consta a assinatura de ninguém. Se não tem assinatura, não podemos aceitar como documento”, explica Gradela. O Iguaçu também não apresentou o laudo do Corpo de Bombeiros liberando a praça esportiva para jogos.
Ainda segundo o presidente em exercício do TJD, o laudo assinado pelo engenheiro da Federação Paranaense de Futebol (FPF) afirma que não há condições de se realizar partidas no estádio. “A cidade foi recentemente alagada, o que danificou o estádio. Não podemos expor o torcedor à falta de segurança”, atesta Gradela.
Se o Iguaçu for incluído na disputa semana que vem, o presidente em exercício do TJD não vê maiores problemas na formulação da tabela. “Com 11 times, um deles teria mesmo que folgar uma rodada. Então, se a decisão for a favor do Iguaçu, não deve haver maiores problemas na disputa”, aponta Gradela.
Para o presidente do Iguaçu, Odenir Borges, as condições do estádio não podem servir de argumento para o time não participar da segunda divisão do Estadual. “Se o problema é o estádio, podemos jogar em outro local. Pela lei, temos 72 horas antes da partida para indicar o local do jogo”, afirma Borges, citando os estádios de Irati e Ponta Grossa como possíveis locais de jogos, caso seja realmente impossível mandar as partidas no Antiocho Pereira.
Justiça comum
Borges voltou a dizer nessa quinta que se a decisão do pleno do TJD semana que vem for contra o mandado de garantia impetrado, o Iguaçu recorrerá à Justiça comum para participar da série B. “Se fomos rebaixados da série A em 2009, em 2010 temos o direito garantido de jogar a série B”, enfatiza.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...