Pages

Subscribe:

Prejuízo no amistoso desanima o Tigrão


O Tigrão perdeu para o Coritiba por 3 a 0, em amistoso realizado no domingo no estádio Lucio Pipino. Mas a derrota não preocupa a comissão técnica e a diretoria. O problema é o prejuízo com a promoção que pode chegar a R$ 15 mil, colocando em risco a participação da equipe na Terceira Divisão do Paranaense.

"A gente espera um apoio maior das empresas e do próprio público, que preferiu ficar em casa torcendo contra a Argentina", afirmou ontem o presidente Betão de Paula Vieira. Os 462 pagantes proporcionaram uma renda de R$ 4.620,00.

"A gente fez na base do risco, sem dinheiro em caixa, mas procuramos fazer tudo certinho, infelizmente não contamos com o público, não fomos prestigiados, apesar do apoio de algumas empresas. Eu, francamente, estou desanimado", reclamou o presidente. Segundo ele, o clube não tem caixa para suportar o prejuízo, o que coloca em risco a participação do Tigrão no campeonato que deve começar em agosto.

"Trazendo o Coritiba, que é um time grande, e o Viola, que é um nome conhecido, a gente imaginava pelo menos uns três mil pagantes... Não deu, fazer o que? Agora é correr atrás!". O presidente diz que pretende esta semana procurar o prefeito Moacir Silva e a diretoria da Aciu para buscar uma forma permanente de apoio à equipe, "se não, não vai ter jeito de tocar o time pra frente, eu não sou herói", disse Betão.

Avaliação
Sobre o jogo em si, o presidente considerou o que resultado foi normal, tendo em vista o pouco tempo que o time teve para trabalhar. "Não dava pra exigir mais do que isso", reconheceu. E esta é também a avaliação do treinador Edvaldo Júnior.

"Nós perdemos pela falta de conjunto, pela falta de tempo para treinar, pela falta de preparação física, por não ter um grupo definido, entrosado. E perdemos para uma equipe de ponta, que é campeã paranaense", disse o treinador.

E foi essa falta de conjunto e de maturidade tática que levou o time de forma desordenada ao ataque, no segundo tempo, favorecendo o contra ataque do Coritiba, que acabou matando o jogo. "Quando eles tivera um jogador expulso a gente sonhou com um resultado melhor na partida, mas fomos pra gente de forma desordenada e acabamos levando mais dois gols no contra ataque", lamentou Edvaldo.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...