Pages

Subscribe:

Com direito a gol de Juninho, Paraná quebra tabu e se aproxima do G-4


O tabu foi quebrado. Se o Paraná não havia vencido nenhuma das quatro partidas disputadas contra o Náutico na história do confronto - foram três empates e uma derrota -, o rumo começou a mudar neste sábado, no Durival de Britto, pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com uma vitória fácil por 4 a 0, a equipe tricolor encostou de vez no G-4 e tirou do Timbu a chance de reassumir a liderança da competição. Os gols foram marcados por Marcelo Toscano, Leandro Bocão, Vinícius e pelo goleiro Juninho, de pênalti.
O Paraná chegou a 19 pontos e está a um da Portuguesa, a primeira equipe da zona de classificação para a Série A. Já o Náutico soma 23, um a menos que o Coritiba, o líder.
O JOGO Quando a bola rolou, o time do técnico Marcelo Oliveira esqueceu a escrita de nunca ter vencido o Náutico na história dos confrontos. Em apenas 11 minutos de jogo, Marcelo Toscano arriscou um chute de fora da área e acertou o ângulo direito de Glédson. Foi a senha para que seus companheiros se empolgassem e matassem o jogo ainda no primeiro tempo.

Após o gol, o Paraná continuou no ataque. O Náutico tentou equilibrar a partida e até conseguiu em alguns momentos, mas, aos 29 minutos, Leando Bocão escorou escanteio cobrado por Vinicius na direita e mandou para o fundo da rede.

O lado direito continuou incomodando Alexandre Gallo, que não conseguiu achar a fórmula para para fazer seu time jogar. De novo Vinicius foi o protagonista do lance. O jogador avançou pelo lado direito do campo e cruzou. A bola tocou na defesa do Náutico e enganou Gledson: 3 x 0.

Nos minutos iniciais da etapa final, o massacre continuou. Com apenas 4 minutos, o artilheiro Marcelo Toscano mostrou que não é fominha. Ele invadiu a área e, livre, rolou para Chicão, que chegou como homem surpresa. Mas o volante desperdiçou a excelente oportunidade. O chute saiu fraco, nas mãos de Glédson. Depois foi a vez de Toscano perder o seu, chutando em cima do goleiro pernambucano.

Com o placar garantido, o Paraná diminuiu o ritmo. Mas ainda teve tempo de marcar mais um. Walderi foi derrubado na área e sofreu pênalti. A torcida, então, gritou o nome do goleiro Juninho. Ele pegou a bola e chutou forte, no meio, para garantir a goleada.

Veja os Gols.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...