Pages

Subscribe:

ACF/Consolata/Manica/Corbélia Futsal goleia Rio Branco pelas semi finais da Prata

Na partida de ida das semi finais do Campeonato Paranaense de Futsal Chave Prata, a ACF/Consolata/Manica/Corbélia Futsal deu um passo importantíssimo rumo a final. Jogando em casa no sábado, o time de Corbélia não tomou conhecimento do Rio Branco, de Paranaguá, e venceu por 8 a 4 e agora joga por um empate no jogo de volta sábado que vem em Paranaguá para chegar a final e garantir uma das vagas para a Chave Ouro de 2011.
O jogo começou estudado e com os dois goleiros criando as melhores chances de gol com chutes de longa distância, até que depois de  troca de passes do time da ACF Oneide acertou a trave. No rebote Dyego Portes apareceu para abrir o marcador aos 5m30. Melhor em quadra a ACF ampliou aos 8m22 com um chute de longe de Klebinho fazendo 2 a 0. Os dois gols deram moral ao time da casa que passou a pressionar o time visitante. Aos 10m04 o goleiro Alexandre lançou Sineu que ao driblar o defensor do Rio Branco foi derrubado dentro da área. Pênalti que o próprio Sineu bateu com categoria fazendo 3 a 0 para a ACF. Aos 15m51 o goleiro Alexandre repôs a bola com velocidade e o goleiro Kunze, fora da área, tocou com a mão na bola. A arbitragem deu a falta e apenas o cartão amarelo ao goleiro. Como o Rio Branco estava estourado em faltas, a ACF teve o tiro livre a sua disposição que Sineu bateu e converteu fazendo 4 a 0. No contra ataque Sineu fez mais um aos 17m11 ampliando para 5 a 0. Os visitantes esboçaram um reação na primeira etapa com Ninho escorando uma cobrança de falta aos 18m41. Mas em seguida a ACF fez mais um. Aos 19m13, Daniel tentou o cruzamento, mas a bola desviou no adversário e entrou fechando o marcador na primeira etapa em 6 a 1 para o time de Corbélia.
A segunda começou mais cadenciada. A ACF satisfeita com o placar apenas tocava a bola. Já o Rio Branco, atônito com a goleada sofrida, esperava o tempo passar. Somente os 8m39 é que o placar foi novamente alterado. Depois de Amarelinho carimbar o travessão a bola sobrou para Klebinho fazer um carnaval dentro da área do Rio Branco antes de chutar para fazer 7 a 1 para a ACF. A ACF seguia tocando a bola sem forçar o jogo enquanto que o Rio Branco ameaçava uma reação fazendo três gols em seqüência. Os três marcados por Robertinho. Primeiro aos 11m02 em um forte chute cruzado, depois aos 14m59 escorando cobrança de escanteio e novamente aos 16m49 desviando chute de longe. Mas a reação visitante parou quando a ACF acordou e fez mais um com Amarelinho aos 18m54 em um rápido contra ataque fechando o marcador m 8 a 4 para a ACF.
As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima sexta-feira em Paranaguá. Em caso de empate ou vitória da ACF, o time de Corbélia estará classificado para a final. Ao Rio Branco resta vencer no tempo normal para na prorrogação jogar pelo empate e assim garantir a vaga na final, já que teve melhor campanha na competição.
Na outra semi final, jogando em Cambe, Cambe e Quedas ficaram no empate em 3 a 3. No próximo sábado os dois times jogam em Quedas do Iguaçu para definir o outro finalista. Quem vencer se classifica. Em caso de empate a vaga fica com o Quedas por ter melhor campanha.

João Ribas – Divulgação da ACF
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...