Pages

Subscribe:

Equilíbrio na Ouro: todos têm chances de chegar às semifinais

Três partidas movimentaram o Paranaense de Futsal, Chave Ouro, neste sábado dia 23: Pelo grupo "C" o Paraná Clube demonstrou sua força jogando em casa e superou o Guarapuava por 5x2. Já o Umuarama conseguiu um grande resultado fora de casa, contra o Marreco em Francisco Beltrão, vencendo por 6x2 e assumindo a liderança do grupo com sete pontos.

No grupo "D", em Londrina, o Colégio Londrinense e o Cascavel ficaram no empate em 3x3 e lideram o grupo. O Cascavel tem 8 e o Londrinense tem 7 pontos ganhos. No dia anterior (22) o Ciagym Maringá derrotou o Marechal Cândido Rondon por 4x2 e somou os primeiros pontos na terceira fase.

Com os resultados, as 8 equipes seguem com chances de passar para as semifinais há 2 rodadas do final da terceira fase (embora algumas delas não dependam apenas de seus resultados). Confira as combinações de resultados que as equipes necessitam para seguir sonhando com o título do Paranaense de 2010:

- Umuarama: Com 7 pontos, a equipe lidera o grupo "C" e, com uma vitória sobre o Paraná Clube no próximo sábado (30) já garante a classificação com uma rodada de antecedência, sem depender de outro resultado. Outra vantagem dos umuaramenses é decidir a última partida da 3ª fase em casa, contra o Guarapuava.

- Guarapuava: Vice líder do grupo "C" com 7 pontos, a equipe recebe o Marreco em casa , no ginásio Joaquim Prestes na próxima sexta feira (29). Se vencer sua partida e o Umuarama vencer o Paraná, o Guarapuava se classifica com uma rodada de antecedência. Mas se perder, joga a última partida fora de casa contra o Umuarama precisando da vitória.

- Paraná Clube: O Paraná é o 3º do grupo "C" com 6 pontos e só depende se seus resultados: para isso precisa vencer o Umuarama fora de casa. Assim, o Paraná superaria os umuaramenses decidindo a última rodada em casa contra o Marreco.

- Marreco Futsal: Em 4º lugar com 3 pontos, tem a situação mais difícil do grupo "C": Precisa vencer os dois jogos finais da fase contra o Guarapuava e Paraná fora de casa. Também precisa torcer para que o Umuarama vença suas últimas partidas. Assim o time superaria o Paraná e o Guarapuava em número de pontos.

- Diplomata Muffatão Cascavel: Cascavel tem a situação mais confortável do grupo "D". Líder com 8 pontos, a equipe joga as duas últimas em casa, contra Ciagym e Marechal. Vencendo uma das partidas o time já se garante matematicamente para as semifinais.

- Londrinense: O Colégio Londrinense é o vice-líder do grupo "D" com 7 pontos. Se vencer ou empatar a próxima partida fora de casa contra o Marechal, já se classifica com uma rodada de antecedência. Em caso de derrota, decide a vaga em Maringá, jogando contra o Ciagym, mas ainda pode ficar de fora dependendo do saldo de gols do Marechal.

- Marechal Cândido Rondon: Com apenas 4 pontos no grupo "D", só a vitória interessa na próxima partida em casa contra o Londrinense, ou a equipe já estará eliminada. E mesmo vencendo, a equipe terá que vencer o Cascavel na última rodada fora de casa, torcendo para um tropeço do Londrinense ou do Cascavel contra o Ciagym.

- Ciagym Maringá: Lanterna do grupo "D" com 3 pontos, o Ciagym precisa vencer as duas últimas partidas contra Cascavel (fora) e Londrinense (em casa) e torcer para o Londrinense não vencer o Marechal, na próxima rodada. Assim o Maringá chegaria à nove pontos enquanto o Londrina ficaria com 7. Nesta combinação, a outra vaga sairia da partida entre Cascavel e Marechal.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...