Pages

Subscribe:

Clubes de futebol de Curitiba apoiam Juizados Especiais nos estádios

Em reunião no Tribunal de Justiça na tarde desta quinta-feira (21), os presidentes dos três maiores clubes de futebol de Curitiba se comprometeram a oferecer espaços para o funcionamento dos Juizados Especiais em seus estádios em dias de jogo. O projeto deve ser colocado em prática ainda este ano.

No encontro, convocado pelo 2º vice-presidente do TJ, desembargador Ivan Bortoleto, representantes dos clubes, da Federação Paranaense de Futebol, Ministério Público Estadual e Polícia Militar receberam o pré-projeto para levar os Juizados aos estádios. “Queremos que eles façam críticas e sugestões. Então fecharemos um texto final e apresentaremos ao Conselho de Supervisão dos Juizados Especiais, para colocar a iniciativa em prática”, afirma Bortoleto.

A iniciativa da 2ª Vice-Presidência, responsável pelos Juizados especiais, foi bem recebida pelos participantes da reunião. “Quero parabenizar a iniciativa de convocar essa reunião para apresentar o projeto e, sobretudo, por ouvir sugestões dos clubes”, disse o presidente do Coritiba, Jair Cirino dos Santos. O presidente do Atlético Paranaense se comprometeu a apoiar o projeto no que for preciso. O presidente do Conselho Deliberativo do Paraná Clube, Benedito Gomes Barboza, ressaltou que a presença do Juizado nos estádios dará efetividade à punição de infrações cometidas por torcedores. “Há um sentimento de cidadania nesse projeto”, disse.

“A presença do Juizado dentro do estádio é um fator inibidor da violência”, afirmou o desembargador Ivan Bortoleto. No âmbito criminal, torcedores detidos por envolvimento em infrações serão imediatamente levados à presença de um juiz, indiciados e processados. “Aqui no Paraná, queremos levar o Juizados aos estádios com o diferencial de não só punir o comportamento baderneiro, mas também identificar suas causas e recuperar esses indivíduos”, explicou.

Fonte Assessoria de Imprensa
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...