Pages

Subscribe:

O Coritiba volta a Série A com vitória sobre o Duque de Caxias

Após 338 dias no estádio São Januário, o Coritiba venceu o Duque de Caxias por 3 a 2 e comemorou o retorno a elite do futebol brasileiro. Com o resultado o clube esta matematicamente classificado para disputar o Brasileirão 2011 na Série A. Com 67 pontos o time paranaense não pode ser alcançado pelo quinto colocado.

A noite começou com muito alegria para a torcida alviverde, Léo Gago no primeiro minuto, cobrou falta forte a bola bateu na trave, nas costas do goleiro e entrou, o Coritiba abriu o placar no primeiro chute a gol. O Duque de Caxias que não tem mais ambição no campeonato foi para cima do time do Paraná e chegou a acertar a trave de Edson Bastos com Lenilson. O Coxa aproveitou os contra-ataques para explorar a velocidade de seus atacantes. Aos 20 min, Enrico chuta na trave, na volta, o meia chuta de primeira no canto direito do goleiro para fazer o segundo. Aos 32min, no cruzamento da direita Somália sobe mais alto que a defesa alviverde para descontar. Quando o Coxa administrava o placar o Duque pôs ritmo no jogo.

No segundo tempo o jogo ficou mais equilibrado, com lances perigosos dos dois lados. O Coritiba abriu a defesa em busca da garantia do acesso. E aos 40 min, Paulo Rodrigues levanta na área, Frontini sobe de cabeça e empata o jogo. Para aumentar a ansiedade do torcedor o empate não garantia o acesso. Mas aos 44min, Tcheco faz linda jogada e só rola para Marcos Aurélio, que encobre o goleiro Lopes e garante os três e a confirmação retorno.

A conquista do Coritiba tornou-se inigualável graças a pena imposta pelo STJD, após os fatos lamentáveis que aconteceram após a queda em 06/12, quando parte da torcida invadiu o gramado do Couto Pereira e promoveu cenas de barbárie. O elenco alviverde jogou todo o primeiro turno e mais uma partida do segundo turno da competição em território neutro, mesmo jogando em Joinville, como visitante a maior parte da disputa, os comandados de Ney Franco conquistaram com três rodadas de antecedência a meta do ano. Mesmo com a conquista do Paranaense 2010, a torcida não engolia o rebaixamento e queria o retorno do time ao cenário nacional. Agora o torcedor retira o nó da garganta e pode voltar a sorrir. O estado do Paraná volta a ter dois clubes na primeira divisão.
  Resgatamos as palavras do comandante do Coritiba após a queda, Ney Franco sintetizou o sentimento de muitos e reais torcedores em poucas palavras que ficam registradas no dia festivo de retorno: "É uma derrota pessoal. Coletiva do clube, dos jogadores. O meu nome está cravado nessa situação e vamos ter que ter tranquilidade para seguir nossa carreira. Já passamos por situações frustrantes, mas você não pode parar a vida. Esperamos que nas férias saibamos digerir isso. Tem que planejar a volta do Coritiba para a Série A em 2010".

O Coxa agora luta para conquistar ser bicampeão, no sábado a festa promete ser grande contra o Figueirense dentro do Estádio Couto Pereira. O time catarinense também esta próximo do acesso que venceu o América/RN nesta terça-feira(9) e disputa o título com o alviverde em confronto direto, mas com vantagem paranaense.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...