Pages

Subscribe:

Paraná empata com o Cascavel e decide a vaga na final fora de casa

Digno de uma partida de semifinal de Série Ouro, Paraná Clube/Vale Fértil e Cascavel fizeram um duelo de tirar o fôlego para o grande público presente na Sede da Kennedy. Na noite deste sábado, 20 de novembro, o Tricolor Paranaense, perdendo muitas oportunidades de gols, empatou em 3 a 3 com o time cascavelense e agora vai decidir a vaga na final da Elite do Futsal do Estado na casa do adversário.

Para chegar à decisão da competição estadual, o time comandado pelo técnico Júnior terá que vencer o Cascavel no próximo sábado, no Ginásio da Neva, no Oeste do Estado. Em caso de empate, a decisão da vaga vai para o terceiro jogo, que também será realizado no interior do Estado.

O jogo

Empurrado pelo torcedor paranista que lotou a Sede da Kennedy, o Paraná Clube/Vale Fértil criou a primeira chance de marcar aos 30 segundos com Galizé, que bateu cruzado e Donny salvou em dois tempos. Aos dois, Gerson cobrou falta perigosa e acertou a trave. Mas na primeira chance de gol do Cascavel, Hugo aproveitou cruzamento de Rafinha e, no segundo pau, empurrou para as redes e abriu o placar.

O gol não abateu o Tricolor, que continuou buscando incessantemente o empate. Aos cinco minutos, Bruno lançou para Daniel, que encheu o pé e acertou o rosto de Donny. Em seguida, o pivô paranista teve outra boa chance e mandou com perigo a meta cascavelense. De tanto insistir, o Paraná Clube/Vale Fértil conseguiu furar o bloqueio do time do interior. Aos oito minutos, Bruno recuperou e Gerson serviu para Marcelinho encher o pé e decretar o empate na Sede da Kennedy.

O gol animou o Paraná Clube/Vale Fértil, que perdeu boa chance de virar aos nove minutos. Na saída de bola errada do Cascavel, a bola sobrou para Gerson, que encheu o pé e Donny salvou mais uma. A resposta dos visitantes veio aos 12, quando Aladinho apareceu na cara do gol e Fabiano fez grande defesa.

Mais perto do gol da virada, o Tricolor, mesmo diante da postura ofensiva do Cascavel, criava seguidas chances de fazer o segundo gol. Aos 13, Martin aproveitou escanteio e bateu de voleio para Danilinho, que de cabeça quase marcou. Aos 15, o pivô Daniel criou a última grande chance do segundo gol. O capitão paranista girou na área e a bola passou perto da meta de Donny.

Tricolor vira, cede o empate e agora precisa vencer o Cascavel no interior

 Disposto a vencer o jogo e reverter a vantagem do Cascavel, o Paraná Clube/Vale Fértil conseguiu a virada aos 45 segundos. Bruno recebeu de Daniel, passou pelo goleiro Donny e mandou para as redes. A resposta do Cascavel veio aos dois minutos com Rafinha, que recebeu na cara do gol e Fabiano salvou. No lance seguinte, no contra-ataque do time paranista, Daniel tocou para Bruno, que na cara do gol chutou em cima de Donny.

O castigo paranista veio aos três minutos, quando Adeirton recebeu na entrada da área após escanteio e mandou no ângulo para empatar. Insistente e apoiado pelo torcedor, o Paraná Clube/Vale Fértil passou a frente do placar novamente aos oito minutos, Gerson cobrou escanteio e, após bate-rebate na área, Bipe mandou para as redes e fez a festa da torcida.

Em desvantagem, o Cascavel, que antes priorizava a defesa, adotou uma postura mais ofensiva, inclusive com a entrada do goleiro Deivid para atuar com os pés. Aos 12, Aladinho bateu no ângulo e Fabiano salvou de novo. Só que no lance seguinte, após confusão dentro da área, Aladinho mandou para as redes e decretou novo empate.

Satisfeito com o empate, a partir do gol de Aladinho, o jogo foi de ataque contra defesa. Aos 13 minutos, o Paraná Clube/Vale Fértil criou duas boas chances de marcar com Marcelinho e Daniel, que Donny, destaque do jogo, salvou os visitantes. Nos minutos finais, a pressão do Tricolor aumentou em busca do gol da vitória. Aos 17, Gerson ajeitou para Bruno, que na cara do gol, mandou em cima do arqueiro cascavelense.

Cada vez mais perto do quarto gol, o Paraná Clube/Vale Fértil fez uma blitz sobre a meta de Donny. Aos 18 minutos, Gerson fez a jogada pela direita e acertou a trave. Nos segundos finais, o Tricolor foi prejudicado pela arbitragem. Após cobrança de escanteio, a bola bateu no braço de Issamu dentro da área, mas nada foi marcado e o empate prevaleceu na Sede da Kennedy.

Luiz Henrique Ferraz
Assessor de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
Foto: Robson Mafra









Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...