Pages

Subscribe:

Guarapuava faz jogo mais importante de sua história neste sábado

A cidade de Guarapuava vai parar no sábado (11) à noite. Mais precisamente às 20h30, quando começa a partida decisiva da grande final do Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro.
É a primeira vez que o maior campeonato de futsal do Estado  do Paraná será decidido na cidade de Guarapuava e também é a primeira vez que o Clube Atlético Deportivo chega à uma final.
Do outro lado, uma equipe vencedora, que já ergueu a taça três vezes, em 2003, 2004 e 2005, mas que nunca decidiu um título fora de casa, fator que anima os guarapuavanos: para parar o forte Cascavel a equipe do CAD contará com mais de três mil pessoas que lotarão o Ginásio Joaquim Prestes, o Joaquinzão.
Será necessário tirar forças das arquibancadas e de cada gota de suor dos atletas, pois só a vitória interessa ao time guarapuavano, o que forçaria uma partida extra para decidir o título. Derrota ou empate deixa a taça mais uma com o experiente Cascavel.
Entretanto, experiência é outro fator que a equipe guarapuavana tem de sobra: Apesar de nunca ter chegado à uma decisão, a equipe é formada por vários campeões da Chave Ouro, como o técnico Baiano, 4 vezes campeão com o São Miguel; o ala Ricardinho, 4 vezes campeão com o Umuarama e com o próprio Cascavel; Biro e Carrapicho, atuais campeões paranaenses pelo Marechal, Tarcísio e Brigadeiro que também foram campeões pelo Cascavel e muitos outros que, se não foram campeões paranaenses, já conquistaram títulos em outros estados.
Assim, a decisão promete ser muito disputada e equilibrada: De um lado uma jovem equipe buscando seu espaço no cenário do futsal estadual e do outro uma equipe que quer voltar ao topo, como melhor time do futsal do Paraná.
Qualquer que seja o resultado, Guarapuava e Cascavel já podem considerar o ano de 2010 como saldo positivo, pois chegaram à final de um dos campeonatos mais difíceis do Brasil, em que o vice-campeão brasileiro, o Marechal, não chegou nem às semifinais. Um campeonato em que o poderoso Umuarama ficou de fora na hora "H" e que teve outros representantes valorosos como o Colégio Londrinense, o Paraná Clube, o Marreco, o Ciagym Maringá, o Foz Futsal entre outros.
Qualquer que seja o resultado, quem já é campeão é o torcedor, que mais uma vez verá o Joaquinzão lotado e fará a mais bela festa do esporte do salonismo do Paraná!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...